" O futebol não é uma questão de vida ou morte. É muito mais do que isso...", Bill Shankly




segunda-feira, 23 de novembro de 2009

O Escândalo de Manipulação de Resultados Europeu

Foi descoberto há poucos dias um esquema de manipulação de resultados de diversos campeonatos europeus, principalmente as divisões inferiores. A Comissão que investiga o caso há quase um ano é a mesma que investiga máfias, inclusive a máfia croata, uma das mais antigas e perigosas do mundo. Muitos preferem não acreditar no caso, mas a verdade é que existe sim - e muito - a manipulação no esporte mundial, principalmente no futebol.

Dos 32 jogos sob muita suspeita, a maioria são jogos da Alemanha, e envolvem desde times da segundona alemã até os regionais, e menos vistosos. Outro local onde as partidas estão sob suspeita é a Suíça. A lista ainda conta, surpreendemente, com partidas da Liga Europa e da Champions League.

É de se lamentar muito que coisas deste tipo ocorram no esporte mais popular do planeta. Pior ainda é ver times como Tottenham, Sevilla, entre outros, serem patrocinados por lojas de apostas. A Europa vive um escândalo que abala, de maneira complexa seu futebol, e que, acima de qualquer pretensão, precisa ser rapidamente aniquilado.

3 comentários:

  1. O surpreendente é jogos da Liga dos Campeões estarem incluídos nessa leva. Não imaginava que jogos tão importantes também sofreriam disso. E estou ansioso para saber quais times estão incluídos nesse esquema: será que vem bomba aí?

    ResponderExcluir
  2. Leandrus,
    Bomba acho difícil. provavelmente os jogos manipulados da Champions são jogos de menor porte, mas, mesmo assim, é um grande absurdo!
    Infelizmente, ainda existem situações do tipo no mundo do futebol...

    ResponderExcluir

Giro pelo mundo

Contato

lucas.imbroinise@terra.com.br

Twitter: @limbroinise

Co-blog: http://boleiragemtatica.wordpress.com