" O futebol não é uma questão de vida ou morte. É muito mais do que isso...", Bill Shankly




sábado, 9 de janeiro de 2010

Petkovic versão 2010 - 3.7


Com 37 anos, e deparando-se com os primeiros fio de cabelos brancos de sua vida, Petkovic enche o peito para dizer o apelido que lhe acompanha desde quando era adolescente e jogava suas peladas na Sérvia, antiga Iugoslávia. O 'Rambo' que lhe faz alusão, segundo o próprio Pet, é devido ao seu rápido desenvolvimente físico. " Aos 14 anos, já tinha o corpo que tenho hoje. Era mais forte que os outros garotos da minha idade", explicou o Gringo. No entanto, a grande preocupação de Petkovic e da torcida rubro-negra se dá quanto ao ano de 2010. Será que Petkovic irá aguentar o ritmo intenso de jogos da Libertadores, do Carioca e do Brasileirão? Esta é uma questão que a diretoria do clube e o técnico Andrade esperam responder com um"sim".


O gringo garante que a motivação por fazer a coisa que mais gosta continua a mesma. " Jogo como se tivesse vinte anos", revela o gringo. Porém, a grande preocupação da comissão médica rubro-negra é com o corpo do "Rambo". "Com 37 anos, a arrancada não é a mesma de um jovem de 20 anos. A musculatura não aguenta", explica o preparador físico do clube, Alexandre Sanz. Tamanha é a preocupação em preservar o gringo, que Andrade já testou Vinícius Pacheco, Erick Flores e até mesmo o atacante Gil. No entanto, nenhum deles teve o aproveitamento esperado. Os dublês de Rambo não parecem estar tão afinados com o papel principal na trama. É muita responsabilidade para uma pessoa só. Só o Rambo suporta tanta pressão.


Apesar da parte física ser uma tremenda incógnita, o Brasil pode ter duas certezas quanto a Petkovic. A idolatria ao gringo pela massa rubro-negra e a categoria do sérvio parecem, cada vez mais, serem eternas. Nem mesmo o peso de um Imperador é capaz de ofuscar o sérvio. Muitos dizem que só Zico é mais ídolo que Pet. Talvez Andrade. Talvez Júnior. Talvez Romário. Talvez. Certeza é só Pet. Um sérvio marrento, craque de bola, com um "jeitão brasileiro de ser", e que ainda marca um gol no maior rival, nos minutos finais de uma decisão tensa, dando um título Estadual ao Flamengo diante de um Maracanã lotado, só pode ser considerado ídolo.

3 comentários:

  1. Não é à toa que um funk aparentemente ridículo ( só aparentemente)encanta a muitos cariocas com uma simples frase: " É o Pet".

    ResponderExcluir
  2. éo pet é o pet é o pet

    www.megafutnews.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Opa, gostei muito do blog, e vou adicioná-lo a minha lista

    http://futeboltotalpordan.blogspot.com

    ResponderExcluir

Giro pelo mundo

Contato

lucas.imbroinise@terra.com.br

Twitter: @limbroinise

Co-blog: http://boleiragemtatica.wordpress.com