" O futebol não é uma questão de vida ou morte. É muito mais do que isso...", Bill Shankly




domingo, 22 de janeiro de 2012

O desgaste de Wenger e a consolidação do United


O segundo tempo que fez o Arsenal, com Chamberlain voando pelos lados, Van Persie chamando o jogo na frente e Ramsey, Song e Rosicky aparecendo bem pelo meio, era digno de vitória. Mas parcial. Porque, afinal, na primeira etapa, a superioridade do Manchester United foi tão acintosa quanto a do time londrino na metade final de jogo.
Talvez o empate fosse o resultado mais justo. Razão, porém, nem sempre faz parte da lógica do futebol. E, graças, a mais uma jogada pelo lado direito, dessa vez com Park e Valencia, o United venceu a partida e manteve a sua segunda colocação, sempre na cola do líder e rival Manchester City.
O detalhe negativo para o Arsenal no gol que decidiu a partida foi Arshavin. Ou melhor, a péssima substituição de Arsène Wenger. Ao tirar um dos melhores em campo(Oxlade-Chamberlain) para colocar um jogador frio e que há muito tempo não rende bem, o técnico francês assinou a sua sentença. Se não bastassem as vaias da torcida e a cara feia de Van Persie ao saber da troca, o gol da vitória do United saiu justamente nas costas do russo.
Por outro lado, Alex Ferguson mexeu bem. Suas trocas deram resultado. Com Scholes no meio, ganhou a precisão nos lançamentos. Com Park, dinâmica de jogo. E ambos participaram do gol de Welbeck, mais uma vez decisivo. Como Giggs, que fez ótima partida, revezando-se entre a meia-direita e a ponta-esquerda, de onde cruzou para o primeiro gol de Welbeck na partida.
Consistente e traiçoeiro, o Manchester United se consolida de vez como candidato ao título. Muitas vezes sem jogar bem a maior parte do jogo. Mas sempre com equilíbrio. É impossível não acreditar num time que tenha nos três setores do campo bons nomes. Num time equilibrado. E que busca e consegue seus resultados tanto dentro como fora de seus domínios.
Em Londres, a confiança já não é a mesma. Os bons ares que Thierry Henry trouxe dos Estados Unidos se perderam em meio a sua contusão. E o ambiente pesado continua, principalmente em cima do técnico Arsène Wenger, cada vez mais esgotado no clube. Hoje ele errou na substituição. E, de uma fora ou de outra, acabou interferindo de maneira negativa no resultado da partida. E afastando o Arsenal do topo da tabela. Está cada dia mais difícil sonhar com títulos no Emirates Stadium.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Giro pelo mundo

Contato

lucas.imbroinise@terra.com.br

Twitter: @limbroinise

Co-blog: http://boleiragemtatica.wordpress.com