" O futebol não é uma questão de vida ou morte. É muito mais do que isso...", Bill Shankly




sábado, 4 de fevereiro de 2012

Arsenal de Van Persie ganha ótimo coadjuvante




Dos sete gols marcados na goleada deste sábado, diante do Blackburn, no Emirates Stadium, por 7 a 1, três foram de Robin Van Persie, o artilheiro do campeonato, com 22 gols em 24 partidas. Chega a ser normal pelo contexto atual que vive o holandês, mais uma vez em fase esplendorosa de gols e belas atuações. É praticamente o dono do time, que ganhou um baita coadjuvante: o garoto Oxlade-Chamberlain, ex-Southampton.

'The Ox", como ficou conhecido pelos torcedores, entre os quais já é tratado como um xodó e excelente candidato a ídolo, fez dois na vitória de hoje - os outros dois foram de Arteta e Henry, reserva novamente. E uma baita partida. Como sempre correndo demais, buscando todas as jogadas, e movimentando entre os dois lados do campo e interagindo bem com os meias e os atacantes do Arsenal.

O papel que muitos apostariam que caberia a Walcott, que, justiça seja feita, voltou a jogar bem, com duas assistências, vai caindo na conta de outro garoto oriundo de Southampton. Um winger com o nome complicado, que, na base da superação, superou problemas extra-campo para se tornar uma excelente arma ofensiva do time de Arsène Wenger.

É interessante notar a forma com Chamberlain procura o jogo. A todo momento. Função que, por coerência, deveria caber aos meias-volantes do 4-3-3 de Arsène. Essa sua vontade de se movimentar, buscar espaços livres, pedir a bola a todo instante e, com muita intensidade, partir para a cima da defesa rival, rapidamente ganhou a torcida londrina. Muitas vezes, inclusive, são virtudes que faltam a Walcott, tão criticado e inconstante em toda a sua precoce carreira.

Justamente, o temor de alguns dirigentes gunners e da maioria da torcida. Por isso, evitam-se exageros nas comparações e previsões. Por enquanto, só deixam o garoto jogar bola. E isso já é extremamente suficiente para Van Persie ganhar um excelente coadjuvante na briga pela reconstrução do futebol do Arsenal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Giro pelo mundo

Contato

lucas.imbroinise@terra.com.br

Twitter: @limbroinise

Co-blog: http://boleiragemtatica.wordpress.com