" O futebol não é uma questão de vida ou morte. É muito mais do que isso...", Bill Shankly




terça-feira, 13 de março de 2012

Com ataque arrasador, Bayern impressiona a Europa e pode sonhar com final em casa



Houve quem apostasse numa zebra suíça nesta terça-feira, pelas oitavas de finais da Champions League, na Allianz Arena. Mas o fato é que, inspirado e sem desfalques, o Bayern de Munique é um time muito difícil de ser batido. Sobretudo diante de sua torcida e seu campo. Assim, então, é uma missão quase impossível. O Basel não só viu o sonho de fazer história numa competição continental sucumbir em minutos, como uma humilhação ser construída rapidamente: 7 a 0 para os alemães, com direito a show de bola.

O ótimo desempenho do time da casa começa pelo ataque. Tanto com como sem a bola, Ribéry,Müller, Robben e Mario Gomez se destacam. A marcação começa com eles, com o sufoco à saída de bola adversária. A roubada de bola normalmente acontece com rapidez. E a jogada flui com uma facilidade incrível. Pelos lados, por dentro, com os laterais Lahm e Badstuber apoiando, com os volantes Kroos e Luiz Gustavo chegando por dentro...O Bayern, nos seus melhores dias, parece uma máquina de fazer gols. E vai impressionando a Europa aos poucos.

Foi assim nos últimos dois compromissos – incluindo a goleada de hoje. No final de semana passado, pelo campeonato alemão, com outros impiedosos sete gols sobre o Hoffenheim, que ao contrário do time suíço, conseguiu marcar, ao menos, um gol de honra. Duas atuações memoráveis de um time que busca o gol, que ataca, sufoca o adversário durante toda a partida.

Mas os elogios já chegam a Munique há algum tempo. Desde o início da temporada, o Bayern tem um dos melhores ataques do continente. No campeonato nacional, persegue o líder Borussia Dortmund. Na Champions, vai sonhando cada vez mais alto com uma final histórica em casa. E com razão. Trata-se de um time muito forte.

Isso tudo sem o maestro Schweinsteiger, lesionado já há alguns meses. No entanto, o elenco recheado de opções não deixa uma lacuna sem preenchimento na equipe. O jovem Tony Kroos assumiu o lugar do experiente camisa 7 com eficácia. Hoje em dia, é um dos pilares da equipe. Prova disso são suas recentes e cada vez mais frequentes convocações para a seleção alemã. Aliás, selecionáveis não faltam ao time titular e ao elenco do Bayern. Entre os onze titulares, somente Luiz Gustavo, do Brasil, não é convocado com frequência para defender sua seleção. O nível é altíssimo.

Para quem restringe o favoritismo da Liga dos Campeões à dupla Real Madrid e Barcelona, o Bayern manda um simples alerta. E é sempre bom lembrar que a final deste ano será disputada em...Munique. Quem acompanha futebol alemão, certamente não ficará surpreso se a festa for feita em casa pelos donos dela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Giro pelo mundo

Contato

lucas.imbroinise@terra.com.br

Twitter: @limbroinise

Co-blog: http://boleiragemtatica.wordpress.com