" O futebol não é uma questão de vida ou morte. É muito mais do que isso...", Bill Shankly




quarta-feira, 31 de outubro de 2012

A valentia do Flamengo aumenta a vantagem do Flu na briga pelo título


Desde o dia 27 de setembro que o Flamengo não corria tanto. Contra o mesmo Atlético Mineiro, o time de Dorival voltou a se dedicar em campo. Não teve bola perdida, não teve dividida mole. A expulsão prematura e burra do ótimo Wellington Silva transformou um jogo em uma partida na qual o Galo era favorito. E assim foi até o fim. Mesmo dessa forma, um jogaço, repleto de emoção e, infelizmente, erros do árbitro.

Sandro Meira Ricci deixou de marcar um pênalti claro de Ibson em Ronaldinho, ainda na primeira etapa, e se perdeu em meio aos tantos cartões amarelos distribuídos. No bate-papo, tentava retomar o controle da partida. Sem sucesso. Logo expulsou o lateral-direito rubro-negro, que já tinha amarelo quando fez uma falta dura no meio-campo. No intervalo, mandou embora também Dorival. E por pouco a partida não fugiu de seu controle de forma perigosa.

Acabou que, de uma forma ou de outra, o juiz não interferiu de forma direta no resultado. O empate em 1 a 1 acabou sendo justo. Ainda que o Atlético tenha tido o controle da maior parte do jogo, buscando mais o gol e sufocando o adversário, a valentia e a garra do Flamengo mereciam ser premiadas. O time até teve chances de vencer o jogo, mas esbarrou na sua própria falta de capacidade de puxar contra-golpes eficientes.

O Galo, por sua vez, não teve tanta sorte como em outras rodadas. Jô acertou a trave duas vezes, Ronaldinho uma e Bernard perdeu, pelo menos, duas chances de frente para Paulo Victor, que substituiu Felipe, com torção no tornozelo. Até Leandro Donizete chegou perto de marcar, em belo chute de fora da área. Mas a bola, de fato, não queria entrar.

Melhor para o Fluminense, que segue cada vez mais perto do título. Se vencer o São Paulo, no Morumbi, pode abrir incríveis 11 pontos de diferença. Para que isso não ocorra, o Galo precisa vencer o Coritiba, no Couto Pereira, na capital paranaense. Missão bastante complicada, mas não impossível. Assim como a de tirar a diferença para o Flu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Giro pelo mundo

Contato

lucas.imbroinise@terra.com.br

Twitter: @limbroinise

Co-blog: http://boleiragemtatica.wordpress.com