" O futebol não é uma questão de vida ou morte. É muito mais do que isso...", Bill Shankly




quarta-feira, 27 de maio de 2009

Deixou pra São Paulo...


Vasco e Corinthians hoje fizeram um jogo repleto de chances de gol, com muita pegada.Foi um grande jogo.Em resumo, cada time jogou em um tempo.O timão no primeiro e o Vasco no segundo.

Esta definição porém pode apresentar algum erros, já que o Vasco começou o jogo estudando o Corinthians e jogando sob seu erro, montando contra-ataques sob a velocidade de Rodrigo Pimpão e criando chances, como a de Paulo Sérgio aos 25 minutos, onde seu chute cruzado foi espalmado pro Felipe..Depois disso, só o Corinthians jogou.Em falha do volante Amaral, Dentinho recebeu livre dentro da área e não perdoou , Corinthians 1 a 0.

Após o gol, o Vasco tentou empatar rapidamente, porém mal conseguia chegar à área adversária.O jogo ficou mesmo dominado pelo time paulista , que passou a envolver a equipe cruzmaltina com seu toque de bola preciso e veloz, dificultando cada vez mais a saída de bola vascaína.

O Vasco voltou tomando a iniciativa na segunda etapa, porém as chances não eram claras, e o Corinthians seguia com maior posse de bola, administrando o resultado.Foi do banco que surgiu a virada vascaína.Dorival júnior, aos 15 minutos colocou Mateus e Enrico , em lugares de Nílton e Jeferson, respectivamente.Ambos entraram muito bem na partida, e Enrico deu velocidade na esquerda criando boas jogadas.

O time de São januário passou a atacar mais após as mudanças no time, porém tais investidas, vinham com poucos homens, entretanto , assustaram Felipe.Mas, foram este homens , principalmente Paulo Sérgio que num cruzamento, achou Elton na área corintiana, ele, com frieza, tocou de calcanhar para Pimpão, sozinho, empatar o jogo.

A partir do gol de empate, o Vasco passou a ter várias chances com Ramon e Enrico pelo aldo esquerdo , o que fez com que Mano tirasse Dentinho e , botasse Boquita no jogo, justamente para segurar tais ataques. O tIMÃO , melhorou no final do jogo e teve chances pra fechar o placar e conseguir a tão sonhada vitória, porém isso não aconteceu, assim como, o cruzamento de Paulo Sérgio que passou por todo mundo e quando a torcida estava se preparando pra gritar gol, a muralha, Felipe, surgiu numa ponte sensacional , salvando pela enésima vez o coringão neste ano.Adecisão ficou pra são paulo, e lá o bicho vai pegar...





FICHA TÉCNICA:





Fernando Prass, Paulo Sérgio, Vílson, Gian e Ramon; Amaral, Nilton (Mateus), Léo Lima e Jeferson (Enrico); Rodrigo Pimpão (Edgar) e Elton.
Felipe, Alessandro, Chicão, William e André Santos; Cristian, Elias e Douglas; Jorge Henrique (Morais), Dentinho (Boquita) e Souza (Otacílio Neto).
Técnico: Dorival Júnior.
Técnico: Mano Menezes.
Gols: Dentinho, aos 29 minutos do primeiro tempo; Rodrigo Pimpão, aos 19 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Vílson, Léo Lima (Vasco); Elias (Corinthians).
Estádio: Maracanã. Data: 27/05/2009. Árbitro: Heber Roberto Lopes (PR). Auxiliares: Roberto Braatz (PR) e Altemir Hausmann (RS). Renda: R$ 1.389.015,50. Público: 68.299 pagantes.


oBS:Vale ressaltar, a bela atuação do atacante Souza.Notas amanhã..

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Giro pelo mundo

Contato

lucas.imbroinise@terra.com.br

Twitter: @limbroinise

Co-blog: http://boleiragemtatica.wordpress.com