" O futebol não é uma questão de vida ou morte. É muito mais do que isso...", Bill Shankly




domingo, 31 de maio de 2009

Flamengo x Atlético Paranaense

O Imperador voltou


Enviado especial - Lucas Paiva - Maracanã
No primeiro minuto do primeiro tmpo, passou um filme na cabeça de Adriano, sobre sua carreira.E,foi justamente no palco do ínicio do filme que o mesmo terminou em sua cabeça.Após cruzamento de Léo Moura, perfeito,Adriano Imperador, como anunciava o placar eletrônico ,subiu no 3ºandar e só escorou , como manda o figurino,de olhos abertos e para baixo,estufando a rede , fazendo 2 a 1 Flamengo.
O Flamengo começou melhor o jogo pressionando o fraco time do paranaense e aos 14 minutos,após cruzaento de Juan para Adriano ,Antonio Carlos atuou como atacante ,porém do lado errado e fez gol contra.1 a 0 Flamengo.Adriano já podia ter feito o seu no primeiro tempo ,de cabeça,se não fosse a boa atuação do goleiro Vinícius.
O time carioca diminuiu o ritmo e o jogo perdeu emoção , e ganhou faltas , dos dois lados.Rafael Moura também teve chances de marcar,porém não obteve sucesso.
As duas equipes voltaram mais descansadas para a etapa final e com mais disposição.Logo no primeiro minuto Adriano marcou o seu, e o Atlético descontou ,após pênalti inexistente em Márcio Azevedo ,que Rafael Moura bateu,com direito a paradinha ,deslocando Bruno.
Cuca tentou fechar mais o time para não correr perigos , colocando Wellington e Éverton, nos lugares de Toró, que tinha cartão amarelo e Emerson, cujo cansaço era evidente.Aí sim,que as forças do Furacão acabaram.
Adriano parece,mesmo provisoriamente,a solução para o setor ofensivo do time e a torcida sabe disso,saber este, evidenciado pela linda festa que fez na entrada do Imperador no gramado,sensacional!

PS: O Maraca foi anunciado,sob fogos ,no próprio estádio , como palco da final da Copa do Mundo de 2014 .A notícia foi recebida com um lindo mosaico feito pela torcida rubro negra em que o verde e amarelo do Brasi, se tranformavam em preto e vermelho do Flamengo.


Notas :

Bruno- 6,0 - Sem muito trabalho.Não teve culpa no pênalti.
Léo Moura - 6,5 - Apesar de ter afunilado muito o jogo no meio campo, fez um cruzamento perfeito pra Adriano marcar.
Angelim - 5,0 - Não comprometeu.
Aírton - 7,0 - Muito bem nos desarmes,com poucas faltas, e poucos erros de passe.Bela atuação.
Toró -6,5 -Aguerrido na marcação como pênalti, tomou culpa por um pênalti que nao cometeu.
Wellington - - -
Éverton Silva -----
Willians - 5,0 - Não repetiu as ótimas atuações que vinha tendo e fez muitas faltas.
Juan - 5,0 - Pouco produtivo, encurralou o jogo no meio campo.
Kléberson - 4,5 - Sumido.Não compensou sua convocação.Pouco fez no jogo.
Ibson - 6,0 - Criador do time mais uma vez junto com Léo Moura.Arriscou pouco.
Éverton ------
Emerson - 6,5 - Muita movimentação , fez boas jogadas no primeiro tempo.Pareceu muito cansado na segunda etapa e perdeu uma chance clara de chutar pro gol ,após passe de calcanhar de Adriano.
Adriano - 7,5 - Estréia digna de nobre,porém carisma de Imperador.Muitíssimo bem nas bolas aéreas.Deixou o seu.E já virou ídolo da torcida que gritou seu nome o tempo todo.
Cuca - 5,5 - Mexeu mal, acuando muito o time.


Atlético :
Destaque para Márcio Azevedo,Vinícios e Rafael Moura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Giro pelo mundo

Contato

lucas.imbroinise@terra.com.br

Twitter: @limbroinise

Co-blog: http://boleiragemtatica.wordpress.com