" O futebol não é uma questão de vida ou morte. É muito mais do que isso...", Bill Shankly




domingo, 17 de janeiro de 2010

Cariocão 2010 - Impressões da 1ª rodada

Começou o campeonato mais charmoso do Brasil. Com 16 equipes, o charme aumentou com as voltas dos tradicionais América e Olaria. Os quatro grandes sempre são e sempre serão favoritos, mesmo tendo que jogar em campos ruins, encarar viagens longas e pressões de torcidas adversárias. Vamos às impressões da primeira rodada do Cariocão 2010.

Vasco - Venceu o Tigres, em São Januário, por 1 a 0. O time está ainda muito desentrosado e não se entende dentro de campo. Destaque para o lateral Fágner, que marcou, inclusive, o gol da vitória. O time não jogou bem.

Botafogo - Foi na base da raça. No sufoco. Contra o arrumado Macaé, precisou da raça argentina de Herrera, do talento e da experiência de Lúcio Flávio e da técnica do estreante Marcelo Cordeiro, que jogou bem, por sinal.

Decepção - O América decepcionou a praticamente todos os cariocas ao perder, de virada, em Conselheiro Galvão, para o Madureira, na estreia de Bebeto como técnico. O time mostrou um pocuo de desentrosamento e falta de técnica. Bebeto, no entanto,disse ter gostado do que viu na estreia.

Flamengo - Com um time "misto", e sob um sol escaldante, o time sentiu cansaço físico e falhou muito na marcação. Willians se machucou no início e deu o lugar para Fernando, que entrou e jogou muito bem, errando pouco e ainda marcando o gol da vitória. 3 a 2 Flamengo no Duque de Caxias.

Fluminense - O único grande a vencer tranquilo. Jogando bem e solto. Destaque para os novatos Éverton e Júlio César que jogaram muito bem pleo lado esquerdo e para Maicon e Mariano, que fizeram o mesmo pelo direito. Conca, como de costume, foi maestro e Fred, a referência. O Americano pouco viu a cor da bola.

Um comentário:

Giro pelo mundo

Contato

lucas.imbroinise@terra.com.br

Twitter: @limbroinise

Co-blog: http://boleiragemtatica.wordpress.com