" O futebol não é uma questão de vida ou morte. É muito mais do que isso...", Bill Shankly




terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Um novo atraente destino para nossos craques

Cancún, Ciudad del México, Guadalajara, não estão só em guias turísticos e revistas de viagem. Estão também na cartilha de alguns jogadores de futebol brasileiros que vêem no México a salvação financeira e, em alguns casos, da vida inteira. As condições oferecidas por clubes mexicanos estão anos luz à frente da grande maioria dos times brasileiros. Prova disso é a saída prematura de Éverton, apoiador do Flamengo, para o Tigres(México), por mais de 10 milhões de reais, num contrato super-benéfico ao jovem talento, com, inclusive, direito a luvas, por cinco anos.

A bela estrutura, com centro de treinamento, academia, uma espécie de Reffis, e o excelente salário do clube mexicano, tudo isso, unido, fez com que Éverton deixasse de se tornar um grande jogador no time que é o atual campeão brasileiro e que irá, nos próximos meses, disputar a mais importante competição do continente. O jogador e seu empresário não pensaram duas vezes ao terem a bela proposta em mãos.

Éverton é só mais um a se dirigir ao país da antiga América Central. Assim como ele, existem outros tantos, a destacar: Danilinho, Fabiano, Kléber Pereira, entre outros craques. Todos eles trocaram a família, os parentes, o país-natal, pelo dinheiro, pela ótima situação financeira, pela estrutura dos clubes mexicanos e etc. Nenhum deles é maluco, pelo contrário, são mesmos é espertos e inteligentes. Sabem como investir nos seus futuros e, se bater uma saudadezinha das praias brasileira, basta pegr um táxi, ou um carro, e se dirgir a Cancún. É garantido que a saudade irá passar rapidamente. Viva el México, el nuevo destino de los cracks brasileños.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Giro pelo mundo

Contato

lucas.imbroinise@terra.com.br

Twitter: @limbroinise

Co-blog: http://boleiragemtatica.wordpress.com