" O futebol não é uma questão de vida ou morte. É muito mais do que isso...", Bill Shankly




quinta-feira, 10 de maio de 2012

A diferença de Thiago Neves e os erros da zaga colorada


Thiago Neves jogou mal a maior parte do primeiro tempo. Sumido, errava passes, dribles e se mexia pouco em campo. Mas Thiago Neves é diferenciado. Além de um baita meia com a bola rolando, tem uma capacidade de bater na bola diferente. E, contra o Inter, acabou fazendo a diferença neste sentido. Com duas cobranças magistrais, foi o autor das duas assistências para os dois gols do Fluminense.

Decisivo como o Fluminense, que não jogou bem o tempo inteiro. Todavia, com eficiência e uma solidez defensiva incomum, tudo deu certo. O time carioca chegou, inclusive, a ser dominado pelo Inter durante boa parte do jogo. Mas soube se defender e ser eficiente na frente. Mesmo com Deco apagado por Sandro Silva - um dos melhores em campo -, Guiñazu e Tinga, o Fluminense foi pra cima. Com bolas longas e jogadas laterais, equilibrou um dos melhores jogos do ano no Brasil.

E aguentou a pressão no fim. Talvez a missão mais difícil para o time de Abel Braga. Nos últimos 15 minutos, só deu Inter. Dorival tirou Guiñazu e Tinga para as entradas de Jajá e Jô. E pôs Dagoberto no lugar de Dátolo. Abel respondeu com Valência no lugar de Deco. Virou ataque contra defesa. Pressão do Inter de um lado, contra-ataque tricolor de outro.  Emoção até o último apito. Menção honrosa a Gum e Leandro Euzébio, que foram muito bem depois de muito tempo em má fase.

E venceu o Fluminense. Novamente sem jogar bem, sendo eficiente. Aproveitando os inacreditáveis erros da zaga colorada, que falhou nos dois gols tricolores, ambos em jogadas pelo alto. Com um tempo de bola sofrível, Rodrigo Moledo e Índio acabaram por entregar o ouro. Nem a ótia partida de Oscar foi capaz de contornar a situação.

Melhor para o Fluminense, que alcança as quartas de finais cheio de moral. Para pegar um Boca melhor do que o da primeira fase, o tricolor tem o embalo de uma classificação dramática.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Giro pelo mundo

Contato

lucas.imbroinise@terra.com.br

Twitter: @limbroinise

Co-blog: http://boleiragemtatica.wordpress.com