" O futebol não é uma questão de vida ou morte. É muito mais do que isso...", Bill Shankly




quarta-feira, 23 de maio de 2012

O monstro Paulinho coloca o Corinthians nas quartas




Só quem não vê uma partida do Corinthians há mais de um ano não sabe o tamanho da importância de Paulinho para o time de Tite. Certa vez, o próprio Paulinho revelou um pedido do treinador sobre o seu posicionamento e sua função em campo: "É pra ser o , elemento-surpresa". E Paulinho foi. Foi no Brasileirão 2011, quando acabou na seleção do campeonato, foi quando arrebentou no Paulista deste ano, foi na Libertadores.

Hoje não foi tanto. Empurrado para o campo de defesa por Rômulo, não rendeu o que  pode na maior parte do jogo. Ainda assim, foi a principal válvula de escape de um time pouco criativo do meio pra frente. Com eventuais arrancadas e aparições surpreendentes na frente, é o quinto jogador do ataque corintiano.

Paulinho é o cara que decide os jogos truncados. Como este contra o Vasco. Normalmente com um passe diferenciado, um chute de fora da área, um lançamento. Semprevindo de trás, como elemento-surpresa. Hoje Paulinho foi vigiado. Raramente apareceu como surpresa. Foi bem marcado. Mas novamente decidiu. Desta vez, com uma cabeçada. Livre de marcação, consciente. Decisivo.

Até quando não tem muita liberade para chegar ao ataque, até quando é bem marcado, até quando aparece pouco com a bola nos pés, Paulinho é capaz de ganhar um jogo para o Corinthians. Para muitos a alma deste time, o segundo volante dos sonhos de qualquer treinador brasileiro coloca Tite e o Corinthians nas quartas de finais. O medo dos torcedores é que o Corinthians esteja ficando pequeno demais para Paulinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Giro pelo mundo

Contato

lucas.imbroinise@terra.com.br

Twitter: @limbroinise

Co-blog: http://boleiragemtatica.wordpress.com