" O futebol não é uma questão de vida ou morte. É muito mais do que isso...", Bill Shankly




quarta-feira, 10 de junho de 2009

Brasil 2 x 1 Paraguai


DE VIRADA É MAIS GOSTOSO

Com mais uma boa atuação, a seleção brasileira botou uma das mãos no seu passaporte para a Copa da África.Jogando sempre melhor e no ataque, a seleção canarinha tomou um susto, com o gol de falta de Cabañas ainda no primeiro tempo.Porém com atuação inspirada do time de Dunga, ainda no primeiro tempo conseguiu empatar e virar, no início da segunda etapa.
O Brasil começou muito aguerrido.Logo com um minuto de jogo, duas finalizaçõese pressão brasileira.Entretanto, com o passar do jogo o ritmo ia diminuindo e as chances ficando menos claras, e o Paraguai chegou a assustar, sempre com seu gordinho eficiente.E foi dele, de Cabañas, o gol paraguaio aos 25 minutos da primeira metade, em cobrança de falta que contou com desvio de Elano, "matando" Júlio César.A partir daí, a seleção da casa pareceu ter se assustado, errando muitos passes e fazendo muitas faltas.Káká tentava na individualidade, todavia não funcionava.Mas, aos 40 minutos, Daniel Alves, em cruzamento perfeito, achou Robinho, que de perna esquerda, pegou de bate-pronto e empatou o jogo.
As duas equipes voltaram sem substituições, e o panorama do jogo permaneceu inalterável.Com o Brasil tomando a iniciativa de jogo, na primeir jogada, Felipe Melo achou Nilmar que tentou tabelar de peito com Robinho, mas acabou tabelando com o peito do zagueiro e a bola sobrou pra ele mesmo, colocar no canto esquerdo do goleiro Villar e sair para o abraço.
Restou ao Paraguai sair de vez ao ataque, sem desespero e ao Brasil, administrar e , se possível, aumentar a vantagem.E foi isso, exatamente, que aconteceu, o time de Dunga passou a assustar muito nos contra-ataques e nas arrancadas de Káká.O Paraguai realmente não tinha forças para empatar.Dunga ainda promoveu as entradas de Ramires, Pato e Kleberson, nos lugares de:Elano, Nilmar e Robinho, respectivamente.
Sob os gritos de olé, Dunga teve a certeza de que achou seu time ideal, e provavelmente, o da Copa do Mundo.Ele paredce ter achado o conforto e os elogios da imprensa e torcida brasileira.

NOTAS:
BRASIL:
Júlio César - 7,0 - Seguro como sempre.Não teve culpa no gol.Fez boa defesa na primeira etapa.


Daniel Alves - 8,0 - Disposição em pessoa.Atacou muito bem e marcou eficientemente.Deu ótimo passe para Robinho marcar.


Lúcio - 7,0 - Sem muito trabalho, ainda teve tempo para atacar com suas incríveis arrancadas.


Juan - 6,5-Teve trabalho com Cabañas, principalmente no primeiro tempo, mas contornou a situação no segundo.


Kléber - 7,0 - Bem defensivamente, sem erros ofensivos,e com bons passes.



G.Silva- 6,5 - Marcou direito, sem muitas faltas, errou poucos passes.



Felipe Mello -8,5-Bela partida.Marcou muito bem, com ótimos desarmes e antecipações.Além disso, saiu muito bem pro jogo, com ótimos lançamentos, como por exemplo no gol de Nilmar.



Elano - 5,5-Sumido no jogo no primeiro tempo, melhorouu um pouco no segundo.



Káká - 8,5-Craque.Arrancadas fenomenais, e foi o principal criador da equipe.



Robinho - 7,5-Começou mal, porém melhorou, fez o gol de empate, e ainda mostrou muita movimentação com boas jogadas pelo lado esquerdo.



Nilmar - 7,5-Isolado na primeir etapa, melhorou muito na segunda, caindo pela ponta direita.Mostrou agilidade e poder de fogo, ao marcar seu gol.



Ramires - 6,5-Entrou e pouco fez, tocou bem a bola , pouco errou.

Pato-5,0 - Pareceu fora de ritmo, errando coisas básicas, perdeu chance clara no fim.

Kléberson ----------------------------------



Dunga - 8,0 - Montou um time pouco arriscado, com boa marcação e boa saída de bola.Parece ter achado uum time com a sua cara.



Paraguai:

Destaque para a inteligência e técnica de S.Cabañas.



Por: Lucas Paiva


Um comentário:

  1. Ai esse blog é muito bom estou aprendendo tudo sobre fut aqui. Lucas Paiva Continue assim e não me chinge mais.

    ResponderExcluir

Giro pelo mundo

Contato

lucas.imbroinise@terra.com.br

Twitter: @limbroinise

Co-blog: http://boleiragemtatica.wordpress.com