" O futebol não é uma questão de vida ou morte. É muito mais do que isso...", Bill Shankly




segunda-feira, 22 de junho de 2009

Copa das Confederações 3ª Rodada

Espanha 2 x 0 África do Sul - Sob a pressão das vuvuzelas , a Espanha jogou seu futebol encantador e não teve muitas dificuldades para vencer os Bafana.

Iraque 0 x 0 Nova Zelândia - Sem muito futebol, o jogo foi de muita aplicação tática e erros de ambos os lados.O curioso foi o acontecimento no final do jogo.Os torcedores do time da Oceania e os jogadores comemoraram muito o empate e o fato da África ter se classificado.

Brasil 3 x 0 Itália - Com mais uma grande atuação da seleção brasileira, Dunga parece pôr, de vez, fim às críticas.Com um time muito bem armado defensivamente, e incrível nos contra -ataques goleou a frágil Itália, que parece não acompanhar as eliminatórias sul-americanas, onde times que vão pra cima do Brasil acabam goleados.

EUA 3 X 0 Egito - Os americanos entraram com fé na partida, esperando um milagre acontecer e...aconteceu.Contra um time sonolento e confiante demais, a equipe americana venceu com vontade e se classificou graças ao saldo de gols negativo da Itália.O goleiro egípcio que havia feito ótima partida contra o italianos falhou feio assim como todo o resto da equipe.


PS: Fora de campo um fato curioso vêm sendo muito comentado pela imprensa mundial.Trata-se de um novo furto, agora envolvendo jogadores brasileiros.Antes de ontem, já havia um furto sobre a seleção egípcia e agora houve um novo, sobre pos brasileiros Kléber e André Santos e um da comissão técnica amarelinha.Além disso é necessário alertar à FIFA sorbre a fiscalização dos estádios.Há relatos de que muitos torcedores estão entrando gratuitamente e ilegalmente nos estádios da Copa das Confederações.

2 comentários:

  1. Infelizmente a imprensa dará sempre um peso maior aos incidentes lá na África. Puro preconceito. Mas esses furtos são realmente lamentáveis. Porém nada que não ocorra em outros países tb.

    ResponderExcluir
  2. Ops... comentei com meu login do blogger, mas sou lá do blog Futebol do RIo!

    ResponderExcluir

Giro pelo mundo

Contato

lucas.imbroinise@terra.com.br

Twitter: @limbroinise

Co-blog: http://boleiragemtatica.wordpress.com