" O futebol não é uma questão de vida ou morte. É muito mais do que isso...", Bill Shankly




segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Um novo Jason?

Foto: Lancenet - Apresentação de Defederico
O desmanche anunciado pelas vendas de André Santos, Cristian e Douglas foi rapidamente solucionado pela eficiente diretoria corintiana. Não foi uma reação de imediato. Pelo contrário, foi uma reformulação lenta, porém benéfica à equipe. Primeiro veio Edu, logo Marcelo Mattos e o " novo Messi ", Matias Defederico, este o mais esperado.

Talvez os nomes citados não sejam de tanto agrado quanto os que se foram, até mesmo pelo fato de um deles ser totalmente desconhecido da Fiel. Mas, as boas passagens de Edu e Marcelo pelo próprio Corinthians e os elogios da imprensa argentina ao atacante ex-Huracán enchem a torcida de esperança.

E, mais do que esperança e alívio, as novas contratações trazem ambições e, somadas ao retorno de Ronaldo, às boas atuações da equipe - mesmo sem os 11 " ideais" -, tendem a fazer com que o alvinegro paulista ressurja, voltando a brigar pelo título.Ressurgimento esse que pode ser comparado ao do tricolor paulista, apesar deste se tratar de vários ressurgimentos e não um. Mas, no Parque São Jorge a pretensão é outra, e o ressurgimento é definitivo - pelo menos é o que parece.

Todavia, para se chegar onde almeja a fiel torcida, o Corinthians não pode se esquecer do Palmeiras, do Inter, do " verdadeiro Jason " e dos outros, pois, afinal, eles tiram muitos pontos dos grandes e candidatos ao título.

Resta saber se o Timão vai encaixar e, como o velho Corinthians, voltar a brigar por títulos. Talvez isso aconteça, é uma possibilidade, assim como Defederico ser o novo Messi. Se tratam de possibilidades, ambas um tanto quanto desejadas pela Fiel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Giro pelo mundo

Contato

lucas.imbroinise@terra.com.br

Twitter: @limbroinise

Co-blog: http://boleiragemtatica.wordpress.com