" O futebol não é uma questão de vida ou morte. É muito mais do que isso...", Bill Shankly




segunda-feira, 9 de novembro de 2009

O Vasco voltou


O Vasco voltou ao lugar de onde nunca deveria ter saído. Como um bom filho que à casa torna. Contra tudo e contra todos, prevaleceu a superação, o amor à camisa, a vontade de reerguer um clube cujo a história jamais será apagada. Grande parte e mérito disso se deve à torcida, que não deixou o sentimento parar em momento algum, e provou diante de todo o Brasil que o amor pelo seu time não tem divisão.


Mesmo com salários atrasados, inúmera contusões, nervosismo por parte de alguns, o Vasco se agigantou na hora certa e venceu. Venceu a maré de azar, as péssimas administrações passadas, patrocínios que de nada adiantavam. E lucrou. Lucrou com a torcida que passou a ser sócia do time e pagar " impostos" ao clube todo mês com a criação do programa " O Vasco é Meu". Lucrou com as cotas televisivas, com o contrato com a Eletrobrás. Lucrou psicologicamente com o acesso.


As cenas do dia 6 de dezembro de 2008, aquela tarde nebulosa de domingo, em que o jovem torcedor expôs seu sentimento, que passou a falar mais alto do que a própria vida, quase se jogando de uma das marquises de São Januário, foi apagada de vez pelos heróis: Fernando Prass, Paulo Sergio, Fernando, Titi, Ramón, Amaral, Souza, Allan, Carlos Alberto, Adriano, Élton, e todos os outros que ajudaram o Vasco a sair dessa situação. Titulares ou reservas. Todos terão para sempre seus nomes gravados na história do Vasco. Como heróis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Giro pelo mundo

Contato

lucas.imbroinise@terra.com.br

Twitter: @limbroinise

Co-blog: http://boleiragemtatica.wordpress.com