" O futebol não é uma questão de vida ou morte. É muito mais do que isso...", Bill Shankly




terça-feira, 3 de novembro de 2009

O terceiro postulante ao título

Já não é segredo para ninguém que Palmeiras e São Paulo já estão, definitivamente, na briga pelo título. Não só pelo elenco que ambos têm, mas também pela tradição e pelo treinador, cujo trabalho, tanto em no caso de Muricy, como no de Ricardo Gomes, vem sendo muito vem elaborado. E, claro, pelo principal motivo, ambos estão com 58 pontos, dois a mais que o terceiro colocado Atlético Mineiro e 4 a mais que o quarto colocado, o Flamengo.

Em suma, resta apenas uma vaga na briga pelo título teoricamente. E esta, será disputada basicamente, e quase que exclusivamente, por 4 times: Flamengo, Atlético Mineiro, Internaciona e Cruzeiro. O jogo de domingo, que envolve os dois times mais a frente vai pôr fogo nessa briga. Em caso de vitória de alguns dos dois, o outro já está praticamente fora da briga, levando consigo o Cruzeiro, que tem 51 pontos e o Inter, que tem 52.

A única chance do time celeste é caso ocorra um empate e a Raposa vença seu compromisso, na Ilha do Retiro , no próximo sábado, contra o desesperadíssimo Sport. O mesmo acontece com o Internacional, que encara, no próximo domingo, o Barueri na Arena Barueri, em São Paulo. Tudo porque, em caso de vitória no confronto do Mineirão, um dos times vai chegar ou aos 57, caso do Fla, ou aos 59, caso do Gal0, deixando os outros três com chances remotíssimas de título.

Sobre o jogo, é importante lembrar que será uma decisão, pois, afinal, se levarmos em conta a história do clássico, não teremos outra alternativa a não classificarmos-no dessa forma. Em 80, final do Brasileiro, em 81, pela Libertadores, em 87, semi-final da Copa União, e em 2006, quartas-de-final da Copa do Brasil. O interessante é que em todos esses confrontos o Fla levou a melhor. No entanto, nos confrontos válidos pelo Brasileirão, o Galo levou a melhor, vencendo 17 das 42 partidas, contra 16 vitórias do Falmengo.

Um comentário:

  1. Olá

    É Atlético mg e Flameno será uma grande partida mesmo, quanto a luta pelo título, penso que ainda está em aberto para mais clubes porque tanto Palmeiras quanto São paulo perderam força e vem tropeçando em momentos decisivos do campeonato. Esta luta pelo título promete e muito.
    valewwww
    gde abrsssssss
    fernu

    ResponderExcluir

Giro pelo mundo

Contato

lucas.imbroinise@terra.com.br

Twitter: @limbroinise

Co-blog: http://boleiragemtatica.wordpress.com