" O futebol não é uma questão de vida ou morte. É muito mais do que isso...", Bill Shankly




domingo, 7 de fevereiro de 2010

Molecada Travessa

Foto de Marcos Ríbolli/Globoesporte.com

O Santos versão " Meninos da Vila 2010" deu mais uma prova de que, sim, um dos principais candidatos ao título do Paulistão e a ser uma das surpresas mais gratas do ano esportivo brasileiro ao vencer o São Paulo, na Arena Barueri, por 2 a 1, com um gol decisivo do mais novo integrante do grupo de "moleques": Robinho, o Rei das Pedaladas. Experiente, com 26 anos e um filho de 2 anos, o craque garante ter alcançado a maturidade, mas só fora de campo, pois dentro dele continua um moleque travesso, e não para de aprontar travessuras. Neste domingo, contra o São Paulo, decidiu o clássico com um lindo gol de letra, de pura agilidade e técnica.


Veloz e ágil como de costume, Robinho sabe o que vai fazer com a bola antes mesmo dela chegar a seu domínio. Com passes de efeito e uma movimentação de dar inveja a qualquer time do mundo, o Rei das Pedaladas aliou-se a Neymar e Paulo Henrique Ganso no quesito eficiência e velocidade. Além deles, Dorival ainda tinha a seu favor um coringa fundamental para a equipe chamado Arouca, um polivalente Wesley e um lateral-esquerdo com fôlego de velocista, que atende pelo nome " Léo".


A média de idade do time da Vila, com a entrada de Robinho no lugar do jovem André, sobe relativamente, no entanto, o espírito de garoto e o fôlego de moleque continuam acentuadíssimos. Talvez falte um pouco de cadência para esssa molecada. Calma, santistas, não existe motivo para preocupação, pois, neste caso, é só chamar o ídolo veterano Giovanni. Que fase!

Um comentário:

  1. Fala, cara!

    Antes de mais nada, vamos fazer a parceria sim! Vou adicioná-lo lá!

    Sobre o post, Robinho fez um golaço, sem dúvida, mas tem que ir com calma, é justamente a babação da imprensa que fez ele se perder, de achar que é mais do que realmente é. Porém, que tem dado gosto ver o Santos jogar, isso sem dúvida, e a tendência é melhorar.


    Abraços!
    www.papodepubfutebolingles.blogspot.com

    ResponderExcluir

Giro pelo mundo

Contato

lucas.imbroinise@terra.com.br

Twitter: @limbroinise

Co-blog: http://boleiragemtatica.wordpress.com