" O futebol não é uma questão de vida ou morte. É muito mais do que isso...", Bill Shankly




sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Rápidas e Diretas - 26/02/10

Cruzeiro x Colo-Colo ----------------------------------------------

- O Colo-Colo é o retrato de grande parte dos times sulamericanos quando joga fora de casa. Se não perde ninguém por expulsão, fecha a defesa e dificilmente perde. Caso contrário...

- Contra o Cruzeiro não foi diferente, o time chileno perdeu dois jogadores e acabou goleado!

- Vale lembrar que no CHile o jogo vai ser diferente, mas truncado. Lá, com a pressão da torcida, e a pequena dimensão do campo, o Cruzeiro vai sofrer...

------------------------------------------------------------------
Flamengo x Universidad Católica

- Partidassa de Leonardo Moura. Bem na marcação, rapidíssimo na saída pelos lados, dinâmico na criação de jogadas pela direita. Participou diretamente dos dois gols. Sensacional!

- É a segunda vez que Willians é expulso infantilmente logo no início de um jogo importante. Ano passado, no clássico contra o Vasco, em Março, se envolveu em confusão com Carlos Alberto e acabou no chuveiro! Atenção !

- O time chileno não é nada demais. Aparentemente o melhor do gruupo, mas com uma condição: jogando em casa.

- Dois erros da arbitragem: a expulsão de Mirosevic, injusta, na minha opinião, e o pênalti não marcado em cima de Vinícius Pacheco, puxado dentro da área.

- Love está só no amor com a torcida. Vontade e raça, características eternas de todo jogador rubro-negro, ele teve o tempo todo. Mas técnica...
----------------------------------------------------------------------
Once Caldas x São Paulo:

- O time colombiano conseguiu a vitória na base da pressão exercida pela torcida. Os são-paulinos se assustaram ao tomar o primeiro gol e, ainda desligados, assutados, acabaram levando o segundo.

- Com uma defesa fraca e estabanada - fez, só contra o São Paulo, diversas faltas na entrada da área -,o time tem um ponto forte: o ataque. Rápidos e com boa movimentação, os três atacantes, principalmente o craque Moreno, que reestreou pelo time na última quinta-feira, deram muito trabalho à zaga tricolor.

- Que atuação horrível teve Cicinho, um dos grandes nomes do elenco do time paulista. Hernanes e Jorge Wagner, abertos pela ponta esquerda, foram as grandes armas ofensivas do time.

----------------------------------------------------------------------
Copa do Brasil:

- Flu jogou mal e perdeu. Palmeiras jogou bem e venceu. Atlético humilhou e goleou. Copa do Brasil não tem mistério. É só jogar bem.

- Não tem mesmo jeito. O Vasco jogou muito mal, perdido em campo, errando muitos passes. O time acabou se classificando, mesmo mcom um mísero 0 a 0, porém sob fortes protestos da torcida.

- E o Obina, hein? Desencantou no clube mineiro...Cinco gols, de uma vez só!

--------------------------------------------------------------------
Contratações;

- Bela contratação do Botafogo: Edno. O meia ex-Lusa, e que estava encostado no Timão, pode ser fundamental para o time de Joel. Dinâmico, forte fisicamente, tem bom drible, ótima visão de jogo e finaliza muito bem.

-O Palmeiras finalmente fechou com um atacante, e de bom nível. Ewerthon andou meio esquecido na Espanha, contudo, pelo menos em seus tempos de Parque São Jorge, lembro-me de um jogador rápido, ágil no drible e preciso nas conclusões. Tem faro de artilheiro.

- O Cruzeiro fechou há um bom tempo a contratação de Pedro Ken, ainda quando o jovem volante estava no Coxa. Na última quarta, ele começou a justificar a antecedência do negócio, com uma bela partida e um gol. Promissor.

------------------------------------------------------------------------------

Pergunta maldosa: O sentimento parou, torcida vascaína?

Afirmação contundente: Libertadores = pelo menos uma expulsão por jogo

Torcida: A favor da volta do volante Maldonado, que se recupera de lesão

2 comentários:

  1. nossa paiva o resumo de anteontem está perfeito aqui queria saber quando voce vai fazer uma reportagem sobre o petckovict aqui queria muito saber a tragetória deles pelos clubes brasileiros o titulo poderia ser o mais brasileiro dos gringos abraço

    Luiz Henrique

    ResponderExcluir
  2. Caro Luiz Henrique, há uma reportagem, aqui no blog, sobre o Pet. É da janeiro e o título é: "Pet versão 2010 - 3.7"
    Abraço

    ResponderExcluir

Giro pelo mundo

Contato

lucas.imbroinise@terra.com.br

Twitter: @limbroinise

Co-blog: http://boleiragemtatica.wordpress.com