" O futebol não é uma questão de vida ou morte. É muito mais do que isso...", Bill Shankly




sábado, 20 de novembro de 2010

Birmingham, a pedra no sapato dos grandes

Foto> Torcida no St.Andrews Stadium, a casa e o grande trunfo dos Blues, onde dificilmente são derrotados


Surpresa e sensação há menos de um ano atrás, o Birmingham voltou a incomodar os grandes. Líder desacreditado pelas recentes (más) atuações, o Chelsea chegou ao St.Andrews Stadium precisando e querendo a vitória. Com Ramires na vaga de Lampard, os londrinos pressionaram a maior parte do tempo, mas pararam na muralha azul formada pelos zagueiros Dann e Johnson e o ótimo goleiro Foster, ex-Manchester United.

Eficiente como na maior parte de suas boas apresentações, o time comandado por ALex Mc Leish se fechou após abrir o placar e se segurou, literalmente, frente à pressão da equipe de Carlo Ancelotti.

O meio-campo de força, que tem em Larsson e Ferguson sua base, ganhou o reforço do experiente e talentoso meia bielorruso Alexsander Hleb. E é na base da compostura e da instransponibilidade na defesa que os Blues jogam no seu caldeirão. Mais do que isso, é assim que eles se tornam uma verdadeira pedra no sapato dos grandes.

Na temporada passada, o Manchester United já havia sofrido no St.Andrews, sem conseguir vencer na casa do Birmingham, o que quase complicou o título dos diabos vermelhos. Agora é a vez do Chelsea penar. E ver os adversários diretos pelo caneco encostarem. Fato é que o Birmingham incomoda muita gente. E grande.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Giro pelo mundo

Contato

lucas.imbroinise@terra.com.br

Twitter: @limbroinise

Co-blog: http://boleiragemtatica.wordpress.com