" O futebol não é uma questão de vida ou morte. É muito mais do que isso...", Bill Shankly




terça-feira, 30 de novembro de 2010

Villa, o complemento do perfeito Barcelona

Ter um atacante que consiga definir as jogadas é algo essencial para qualquer equipe que sonhe com títulos e glórias. Não adianta se ter uma zaga segura, um meio-campo dinâmico, que faça a bola chegar à frente, se não houver um jogador capaz de decidir, definir. Fazer gols. Com Eto'o na sua fase áurea, o Barcelona não tinha do que reclamar. Mas, após a saída do camaronês, o clube catalão começou a achar dificuldades para suprir sua falta. Tentou Ibra, sem sucesso. Faltava alguém capaz de definir.

Não que Messi não tenha esse poder de definição. Pelo contrário. No entanto, é preciso um outro definidor de jogadas, já que o argentino é muito eficaz, também, quando sai da área para ajudar na armação das jogadas. E é aí que entra o papel de um outro finalizador fora de série. Alguém que dificilmente erre. Afinal, Messi é o melhor 'falso nove' do planeta. E, com alguém capaz de aproveitar os espaços conferidos pela Pulga, o Barça se torna irresistível.Infalível. Quase invencível.

David Villa foi esse homem no clássico contra o Real. Não à toa que marcou 3 dos 5 gols da goleada. Como ponta-direita, infiltrando na diagonal, soube, como poucos saberiam, aproveitar a magia de Messi, Xavi e cia. O Barcelona que já era sensacional tem, agora, um complemento, um atacante excelente. Um verdadeiro matador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Giro pelo mundo

Contato

lucas.imbroinise@terra.com.br

Twitter: @limbroinise

Co-blog: http://boleiragemtatica.wordpress.com