" O futebol não é uma questão de vida ou morte. É muito mais do que isso...", Bill Shankly




domingo, 11 de setembro de 2011

O Coritiba que goleia e busca novas metas

Numa das melhores atuações coletivas do ano, o Coritiba atropelou o Palmeiras, em maio, em pleno Couto Pereira, se defendendo e jogando sob um ritmo alucinante. Os 6 a 0 no placar resumiram o que foi o jogo: basicamente ataque contra defesa. Neste domingo, diante de um Botafogo em alta no campeonato, quase tudo se repetiu. Com um gol a menos, todavia. Outro atropelamento em Curitiba. Outro atropelamento do time de Marcelo Oliveira.

Novamente o Coxa soube impor seu ritmo. Baita ritmo. Marcando sob pressão no campo de ataque, quando perdia a bola, já sufocava imediatamente a defesa alvinegra. Os contra-ataques rivais eram raridade. E os gols não demoraram a sair.

É assim que o Coritiba cresce no campeonato depois de um momento de oscilação. Fora de casa, marca forte, trabalha a posse de bola e cria oportunidades. Dentro, é na base da pressão. Da verticalização das jogadas, da intensidade. E por isso as goleadas têm sido tão frequentes no Alto da Glória.

Com 32 pontos - 24 obtidos dentro de casa -, Marcelo Oliveira tem a noção exata pelo que pode brigar neste ano. E não se contenta com a Sul-Americana. Mas também evita falar em Libertadores. Só sabe que, se continuar jogando bem em casa e aproveitando as chances que tem fora, conseguirá uma vaga que não vem desde 2004. O Couto Pereira lotado merece.

Um comentário:

  1. Lucas,
    o coxa tem um bom time, tem também uma boa estrutura e bom técnico que conhece muito bem o elenco. Mas não consegue manter uma sequencia boa de resultados, principalmente fora de casa, talves se tivesse um elenco mais qualificado consegueria. Não aposto no coxa, deve ficar com uma vaga na sul americana, uma libertadores já seria surpresa.

    BLOG DO CLEBER SOARES
    www.clebersoares.blogspot.com

    ResponderExcluir

Giro pelo mundo

Contato

lucas.imbroinise@terra.com.br

Twitter: @limbroinise

Co-blog: http://boleiragemtatica.wordpress.com