" O futebol não é uma questão de vida ou morte. É muito mais do que isso...", Bill Shankly




quinta-feira, 17 de novembro de 2011

A importância de Fred nas retas finais




Rafael Moura costuma ser decisivo em jogos importantes. Foi assim com o Goiás na Sul-Americana, no ano passado, quando, inclusive, foi o artilheiro do torneio, e com o Fluminense na Libertadores deste ano. Rafael Sóbis também tem seu faro aprimorado em decisões. Que o diga Rogério Ceni. Foi dele o gol que consagrou o Internacional como campeão da América, em 2006. Mas nenhum dos três se compara a Fred.

O camisa 9 tricolor tem um poder de decisão impressionante. Pode passar o ano todo convivendo com lesões, noitadas, polêmicas, mas na reta final...ele resolve. Foi assim em 2009, na incrível campanha de fuga do rebaixamento do Fluminense de Cuca. Quando mais se precisou de Fred, ele apareceu com gols importantíssimos. Em 2010, no título brasileiro, Fred foi tão importante quanto Emerson Sheik, autor do gol derradeiro, na "final" contra o Guarani. Neste ano, o roteiro se repetiu. E lá foi Fred decidir.

A diferença é que, ao contrário dos anos anteriores, Fred não fez um ou dois gols diferenciais para o Fluminense. Fez quatro. Quatro gols fundamentais para a vitória por 5 a 4, de virada, sobre o Grêmio, no Engenhão, acontecer. Mais do que a disposição de Rafael Sóbis e os passes precisos de Deco, os gols de Fred fazem muita diferença. Como ontem. Com quatro tentos, o artilheiro tricolor recolocou o time na briga pelo título nacional.

Ainda assim, a dura missão de Fred ainda não acabou. Pela frente, mais três decisões. Dois clássicos. Duas oportunidades perfeitas para um atacante decisivo, um autêntico craque, aparecer e decidir. Sorte da torcida tricolor. Ele estará lá, aumentando, muito provavelmente, sua lista de 17 gols.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Giro pelo mundo

Contato

lucas.imbroinise@terra.com.br

Twitter: @limbroinise

Co-blog: http://boleiragemtatica.wordpress.com