" O futebol não é uma questão de vida ou morte. É muito mais do que isso...", Bill Shankly




terça-feira, 1 de setembro de 2009

Missão "quase" impossível

Foto : Globoesporte.com


- É difícil. Nenhum treinador faz milagre. A gente vê que a maioria das equipes que disputam a cabeça do campeonato mantêm o elenco, muda pouco, tem grupo que se conhece. O treinador, como o exemplo do Muricy, acaba entrando em momento de desgaste. Imagina nesse momento turbulento. Não é fácil. O resultado precisa acontecer para ontem.


O desabafo é de Ruy, ala-direito do Fluminense, atual lanterna do Brasileirão. Com menos de 2 meses no clube, Ruy traduz em palavras a situação dramática que vive o Fluminense, que demitiu nesta terça-feira o técnico Renato Gaúcho, o qual deverá ser substituído por Cuca.


Contratado após discordar da posição imposta a ele ainda no Grêmio por Paulo Autuori, Ruy Cabeção - seu visual explica o apelido - já jogou de meia, ala e até mesmo lateral. A constante troca de posição do jogador ex-Botafogo, o que lhe fez sair do clube gaúcho, é só mais um reflexo do desespero vivido pelo Tricolor Carioca. Na lanterna do campeonato, com 16 pontos e incríveis 93 % de chances de ser rebaixado, o Fluminense anunciou nesta manhã (1) a demissão de Renato Gaúcho e, logo em seguida, o seu substituto : Cuca.


Preparando-se para o jogo contra o Náutico em Itu, o elenco tricolor faz alusão à cidade onde se concentra, conhecida por "tudo ser grande". Os 38 atletas - a contar os que estão no Rio - têm uma missão quase impossível : escapar do rebaixamento à Série B. Os números não param por aí, e ganham mais incredibilidade quando é exposto que dos 38, seis foram contratados no mês de Agosto ( Adeílson, Paulo César, Urrutia, Gum, Roni e Fábio Neves ).


Apesar dos dirigentes e jogadores saberem da gravidade do problema, a solução parece estar aquém de suas mãos. Com contratações, em sua maioria, pífias, demissões tomam conta dos bastidores tricolores. Cuca será o quinto técnico do ano. O cenário é de filme de terror e, até mesmo com o verde da esperança, será muito difícil o Clube das três cores que traduzem-se em tradição escape do rebaixamento. Somente num passe de mágica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Giro pelo mundo

Contato

lucas.imbroinise@terra.com.br

Twitter: @limbroinise

Co-blog: http://boleiragemtatica.wordpress.com