Abriram-se as cortinas. O espetáculo começou. E logo no primeiro dia das partidas válidas pela fase de grupos da Uefa Champions League, a goleada do Real Madrid sobre o frágil Zurich FC, na Suíça, já foi destaque. Assim como as vitórias de Wolfsburg e Milan, ambas fora de casa.
Mesmo não sendo praxe ver Kaká mais como um ponta-esquerda, o meia ex-Milan vem dando certo - e muito - ao lado de Cristiano Ronaldo, este atuando pela ponta direita. As constantes e surpreendentes chegadas dos volantes Guti e Xabi Alonso dão um ar mais ofensivo ao time, que não precisou usar de mais forças para vencer o fraco time suíço por 5 a 2.
O Manchester também venceu fora de casa. Venceu o Besiktas do Rodrigo Tabata, por 1 a 0, num belo gol de cabeça de Paul Scholes. Cristiano Ronaldo não fez tanta falta diante de um Nani inspirado e um Rooney criativo e raçudo. Mesmo não se esquecendo da também fragilidade do adversário.
Mas, a pergunta que não quer calar é? Já existe favorito? A resposta para esta questão pode estar nos confrontos dessas duas equipes citadas. Ou até mesmo no confronto desta quarta, entre Inter e Barça. Porém, é importante ressaltar que quando inicia-se uma competição, os olhares críticos e ansiosos da imprensa e dos torcedores miram-se ao campeão da competição anterior e ao time com maior investimento. Será assim na Champions também?
Nenhum comentário:
Postar um comentário