" O futebol não é uma questão de vida ou morte. É muito mais do que isso...", Bill Shankly




sábado, 21 de agosto de 2010

Campeã de tudo


Campeonato Italiano, Copa da Itália, Uefa Champions League e, agora, Supercopa da Itália. A Internazionale é campeã de tudo na temporada. Parece até mal de nome. Mas falta um título, o do Mundial Interclubes, que será decidido justamente num torneio em que seu homônimo brasileiro, e também campeão de tudo, o Internacional se encontra.
É assim que a Inter de Milão vem se consolidando como grande potencia mundial desta temporada, e candidata aos principais títulos que disputará. Mesmo não tendo o brilho do Barcelona, a força do Real Madrid ou o entrosamento do Chelsea, a Inter é, sim, o melhor time da Europa hoje em dia.

Neste sábado, foi a vez dela conquistar seu primeiro título da nova temporada. Um triunfo que, porém, faz os torcedores relembrarem da temporada passada, já que a Supercopa italiana é disputada entre o campeão nacional e o vencedor da Copa da Itália. O curioso é que, nesta temporada, a Inter ganhou os dois, e teve que disputar o título da supercopa com o segundo colocado do campeonato italiano. Era a Roma.


A final foi no Giuseppe Meazza, o time era titular, a torcida estava em grande número e era a estreia em jogos oficiais do novo técnico Rafa Benítez, ex-Liverpool. Não poderia ser melhor. Sem jogar um futebol vistoso, mas excepcionalmente eficiente, a Inter não deu chance para a Roma, aproveitou os erros adversários e, com um show de poder ofensivo, aniquilou o time da capital: 3 a 1.


A Roma não consegiu sequer dominar o jogo. Claudio Ranieri chegou a colocar até o 'pesado' Adriano, muito vaiado pelos neroazzuri. Nada dava certo diante de uma adversário compacto e eficiente, sobretudo nos contra-ataques. E só podia dar em título interista. Mais um de uma sequência impressionante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Giro pelo mundo

Contato

lucas.imbroinise@terra.com.br

Twitter: @limbroinise

Co-blog: http://boleiragemtatica.wordpress.com