" O futebol não é uma questão de vida ou morte. É muito mais do que isso...", Bill Shankly




terça-feira, 17 de abril de 2012

Drogba ou Torres? A dúvida de Di Matteo

Na cabeça do treinador italiano Di Matteo, o time que entra em campo para enfrentar o poderoso Barcelona, pela partida de ida das semifinais da Champions League, amanhã, em Stamford Bridge, já está praticamente definido. A confirmação dos titulares só depende da definição do último jogador da lista, justamente o definidor de jogadas. Entre Didier Drogba e Fernando Torres, há uma dúvida tremenda que Di Matteo terá que resolver em algumas horas - se é que já não o fez.

O caráter absurdo de decisão implícito na partida e o crescimento dos dois atacantes nos últimos jogos não permite clareza na hora de escolher um ou outro. A opção de Di Matteo certamente será pessoal, subjetiva, mas com diversos fatores como justificativa. Tanto para um quanto para outro.

Talvez o jogo fosse mais para Drogba. Simplesmente pelo contexto da partida. O estilo de jogo do marfinense, típico de atacantes africanos, fortes, viris, raçudos, de muita explosão, é a melhor alternativa para enfrentar uma das melhores zagas do planeta. Isto sem falar na partidaça que eles fez contra o Tottenham, semana passada. O homem está querendo jogo. E gols.

Gols que sobram para o lado de Fernando Torres na história do confronto contra o Barcelona. Desde que surgiu no Atlético de Madrid, ainda garoto, El Niño já contabiliza 7 gols. São as estatísticas que pesam para o lado do espanhol, inclusive. O próprio Di Matteo chegou a falar sobre isso, na coletiva que antecede o jogo. E deu pintas de que pode começar o jogo com ele.

Começar com os dois juntos é algo que não passa pela cabeça do treinador. Em time que está ganhando, não se mexe. Com toda razão. É só com um atacante de área, Kalou aberto à esquerda e Ramires, um pouco mais recuado, vindo da ponta-direita, que o Chelsea vem funcionando bem no 4-2-3-1. E é assim que tem que atuar contra o Barça. Com Drogba ou com Fernando Torres.

Quem você escalaria?

2 comentários:

Giro pelo mundo

Contato

lucas.imbroinise@terra.com.br

Twitter: @limbroinise

Co-blog: http://boleiragemtatica.wordpress.com