Caio Júnior resolveu surpreender Tite. Foi ousado, sacou Herrera do time momentos antes do jogo e escalou o criticado Felipe Menezes. Com ele centralizado na linha de três armadores, Elkeson foi aberto pelo lado direito. E o time ganhou consistência no meio de campo. Sem a bola, ganhou em marcação: pelos lados, os extremos Maicosuel e Elkeson não deixavam os laterais corintianos subirem, por dentro, Felipe Menezes anulava Paulinho, e mais atrás, Renato e Marcelo Mattos acertavam tudo que tentavam.
Foi assim que o Botafogo venceu a desconfiança e o Corinthians. Marcando forte e saindo rápido em contra-ataques. Um 2 a 0 de pura consistência que deixa o time ainda mais unido e confiante quanto ao título. Jogando bola, com organização tática e técnica, o Botafogo fez uma partida brilhante na última quarta-feira.Mesmo sem Jefferson, e com Loco Abreu desgastado das Eliminatórias Sul-Americanas com sua seleção uruguaia, não faltou disposição ao Botafogo. Renan pegou até pensamento. Loco Abreu foi mito como de costume. E o Botafogo anulou o Corinthians. Sem errar na marcação e acertando contra-ataques incríveis. Um jogo de campeão. Um jogo para ganhar a confiança de todos.
Mais do que a empolgação da torcida, que amanheceu descolorindo o Rio de Janeiro em preto e branco, os três pontos fora de casa são de extrema importância nesta reta final de Campeonato Brasileiro. Já em terceiro lugar, Caio Júnior vai vencendo a desconfiança da torcida, da imprensa e até mesmo do presidente, que chegou a duvidar das capacidades do time atuar fora de seus domínios.
Hoje, o Botafogo não é um time brilhante, nem tem jogadores brilhantes, mas vive ótima fase. O melhor: o grupo está unido e confiante. O pacto de confiança entre jogadores, treinador e diretoria faz-se valer nos raros momentos de depressão. E o time retoma o caminho das vitórias.
Com a tabela mais fácil dentre os candidatos ao título, pode-se esperar muito do Botafogo. Sem grandes craques, mas com um time unido e confiante, vai vencendo a desconfiança dos outros. É muito candidato ao título.
Nenhum comentário:
Postar um comentário