" O futebol não é uma questão de vida ou morte. É muito mais do que isso...", Bill Shankly




terça-feira, 2 de abril de 2013

A torcida que canta e vibra tem, enfim, um time que corre e grita




Você, torcedor palmeirense, não vai ver o seu time tocando a bola como o Barcelona. Nem atacando em bloco com o mesmo brilhantismo do Bayern de Munique. Mas hoje foi à prova de que o time pode conseguir muito mais do que vexames. Se jogar, se lutar. Se faltar o talento que falta ao Palmeiras em muitas vezes, tem de sobrar disposição. Como hoje, na vitória sobre o Tigre, por 2 a 0.

Seria melhor se a equipe tivesse os dois fatores aliados. Se tivesse um Messi, um Xavi, um Iniesta, um Robben, um Ribery para desequilibrar. Ou um conjunto brilhante. Não tem. Mas tem o suficiente para crescer na Libertadores. Tem Vinicius crescendo como um jogador diferente, capaz de destruir defesas com dribles e passes. E tem garra de sobra. Sobretudo depois da vexaminosa derrota por 6 a 2 para o Mirassol.

E com garra, o Palmeiras começa a construir um time vencedor. Goleiro mais confiante, zagueiros mais sérios, volantes com mais pegada, meias mais criativos e atacantes mais decisivos. E um time mais vibrante, que marca na frente, nao deixa espaços atrás. A bola que estaria perdida para qualquer jogador dias atras, hoje está mais viva do que nunca. Para Charles Guerreiro, Marcio Araujo guerreiro, Souza guerreiro, Ayrton guerreiro, Vinicius guerreiro e todos os outros guerreiros.

A torcida que canta e vibra enfim ainda não tem um supertime para fazer mais de 100 gols em seis meses, talvez nem mesmo um grupo para chegar longe na Libertadores. Mas hoje, percebeu que tem um time bem leal a ela mesmo. Um time que corre e grita. E se mata por ela e pelo Palmeiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Giro pelo mundo

Contato

lucas.imbroinise@terra.com.br

Twitter: @limbroinise

Co-blog: http://boleiragemtatica.wordpress.com