" O futebol não é uma questão de vida ou morte. É muito mais do que isso...", Bill Shankly




quarta-feira, 27 de maio de 2009

Baile Catalão !


A terra consagrada pelos guerreiros e gladiadores, se rendeu a mágica do futebol ofensivo catalão.Um verdadeiro baile.Venceu o futebol bem jogado, as jogadas de efeito, a marcação bem feita, venceu o melhor time da Europa.
Os diabos vermelhos começaram melhor o jogo, tentando impor seu estilo e marcando o Barça em seu campo de defesa.Eles só não contavam que Iniesta, um dos melhores em campo, fosse deixar Eto'o mano-a-mano com Piqué, em falha de marcação de Evra.O camarônes, cortou pra dentro e tirou o espanhol da jogada e chutou, de bico, pra fazer :BARÇA 1 X 0!
Após o gol, o Manchester tentou reagir, porém seu ataque nada fazia, assim como o meio.Pressionados e envolvidos sob o belo toque de bola do meio campo catalão, não teve quase nenhuma chance , exceto em cobrança de falta de Giggs aos 16 minutos.O barça estava muito perto do segundo gol, e só não o fez porque o chute de Messi não entrou , assim como, a falta batida por Xavi, o homem do jogo.Restou esperar acabar o primeiro tempo.
O Barça voltou para o segundo tempo, igual taticamente, com Messi, que desde o primeiro tempo vinha jogando pelo meio, Henry pela esquerda , e Eto'o como ponta direita.Já o Manchester, entrou com Tevez no lugar de Anderson, e se lançou ao ataque.
Porém Giggs, desde a primeira etapa, estava , muito mal no jogo e não soube jogar como volante no lugar de Anderson , e muito menos marcar Xavi, que jogou absurdos.
Aos 20 minutos, Ancioso, e preocupado por seu esquema não funcionar, Alex Ferguson, adotou uma estratégia suicida.Berbatov entrou no lugar de Park, e os vermelhos estavam agora com, nada mais nada menos , do que 4 atacantes.Estratégia essa que não funcionou, assim como seu time inteiro.Aos 24 minutos Xavi, num cruzamento preciso e espetacular, botou a bola na cabeça de Lionel Messi, que , com 1,69metro, subiu como um gigante e cabeceou consciente no canto esquerdo de Van der Sar , dando números finais a partida.
Após isso, e depois de tentativas frustadas no ataque , restou ao United assistir ao baile catalão , e ao envolvente toque de bola de Iniesta, Xavi e Cia , que arrancou gritos mais do que merecidos de Olé, olé...
Roma se curvou diante do melhor ataque do mundo, diante do melhor time da Europa.Se curvou diante um time formado por estrelas, estrelas esta formadas no time.É confuso mesmo, quando se trata de uma equipe sensacional , onde 7 jogadores foram criados no clube.Numa era de contratações milhonárias, Xavi , Iniesta e cia mostraram que o bom futebol pode estar dentro de casa.É pra servir de exemplo mundial.Parabéns Barça, parabéns por tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Giro pelo mundo

Contato

lucas.imbroinise@terra.com.br

Twitter: @limbroinise

Co-blog: http://boleiragemtatica.wordpress.com