" O futebol não é uma questão de vida ou morte. É muito mais do que isso...", Bill Shankly




domingo, 5 de julho de 2009

A gripe é azul na Argentina


Em meio às alertas mundiais sobre a gripe suína e à ameaça de adiar a última rodada do campeonato nacional, Velez e Huracán entraram em campo hoje, às 3h30min, em Buenos Aires ,para decidir o título do Clausura 2009.

Como era de se esperar foi uma final à argentina, com muita provocação, pegada, raça, técnica e confusão.Ao Huracán restava um empate para sagrar-se campeão.Já o Velez, que jogava em seu estádio lotado, necessitava da vitória, que saiu num gol muito polêmico aos 38 min do segundo tempo.

O jogo começou pegado, com entradas fortes e poucas faltas marcadas, o que é normal se tratando de juízes sul-americanos.O Velez tinha mais volume de jogo, concentrando suas ações ofensivas pelo lado esquerdo, com o ala Papa e o meia Moralez.Por outro lado, o Huracán, mais fechado e marcando forte, tinha mais chances , praticamente todas elas em bolas paradas.

Curiosamente, o jogo ficou paralisado por cerca de 20 minutos, graças à uma forte chuva de granizo.Os times voltarão ao vestiário e a torcida não parou de cantar incentivando ao máximo.No estádio do huracán foi instalado um telão para os torcedores assistirem à final e lá, com replays, as reclamações eram intensas.

A pelota voltou a rolar e, aos 26 minutos, Lopez desperdiçou um pênalti da equipe da casa.Monson espalmou para escanteio.Na sequência, Arano salvou uma cabeçada em cima da linha e tudo encaminhava-os como heróis para a hinchada de Huracán.

No segundo tempo a história do jogo não mudou.As faltas eram fortes e em grande número, e sabendo da necessidade de um gol, o técnico do Velez tirou um defensor e botou mais um centroavante.As chances aumentaram, porém os contra-ataques dos visitantes eram perigosos.Até que, aos 38inutos do segundo tempo, num lance muito polêmico, em que o goleiro Monson ficou no chão após dividida com Lopez, Moralez pegou o rebote e fez o gol do título.

Moralez foi expulso por tirar a camisa na comemoração, já que já tinha amarelo.A confusão virou geral.O técnico do Huracán, avisado de que o gol havia sido irregular, reclamava muito junto com seus atletas, e o jogo ficou paralisado 13 minutos.Mas não tinha jeito, com ajuda ou não, o Velez conquistou o Clausura e a alcunha de um dos melhores times do continente.A gripe que tanto assustava, agora é azul.

4 comentários:

  1. Olá.

    Não pude assistir ao jogo porque estava vendo Coritiba x São Paulo para analisar lá no blog. Gostei do relato que você fez do jogo. Tanto que até gostaria de ter visto. Aconteceu coisa demais, hein! Abraços. Marcelo Costa.

    ResponderExcluir
  2. Parece que o Huracan foi bastante prejudicado. Pena!!!

    Abraços.

    Esperamos a tua visita.

    ResponderExcluir
  3. jogo de argentinos é muita provocação mesmo, e ontem não foi diferente..
    só sinto falta da ausencia do Boca, que é o time que eu mais gosto de lá.


    http://futeblognews.blogspot.com/
    Abraço

    ResponderExcluir
  4. Claro que aceitamos parceria. Já adicioná-mos o Diário Esportivo Golaço nos nossos links.
    Façam o mesmo.

    Abraço

    ResponderExcluir

Giro pelo mundo

Contato

lucas.imbroinise@terra.com.br

Twitter: @limbroinise

Co-blog: http://boleiragemtatica.wordpress.com