" O futebol não é uma questão de vida ou morte. É muito mais do que isso...", Bill Shankly




quinta-feira, 2 de julho de 2009

Mano Menezes, o verdadeiro campeão !

O sucesso de Mano é ,mais do que nada, merecido.Ontem, com um time muito bem postado atrás, sagrou-se campeão da Copa do Brasil, sustentando a idéia de que hoje, sem dúvidas, é um dos melhroes técnicos do Brasil, senão o melhor.
É claro que contou com a ajuda do pequenino Jorge Henrique, de 1,69 m , que calou o Gigante da Beira-Rio completamente lotado.Mas o cruzamento de André Santos, evidencia o bom trabalho de Mano, que deu instruções para que Ronaldo saísse mais da área do que o habitual, para ajudar na criação das jogadas, como no primeiro e no segundo gol.No primeiro a participação do Ronaldo é indireta, mas é ele quem toca para André cruzar.Já no segundo , é fundamental.Ele deixa André Santos cara-a-cara com o goleiro para marcar.
Diferentemente de Tite, que estava mais preocupado em marcar um gol nos ,minutos iniciais e se lançou a frente, desesperado atrás de um gol, Mano dava padrão ao time, que marcava muito bem e aos poucos ia criando as chances.Mano se desesperava quando André Santos avançava muito, pois deixava William com a cobertura de Chicão somente, perigoso , tratando-se de Nilmar e Taison.
Mano mais uma vez foi muito feliz em fazer a troca de posições constantes durante o jogo na marcação de D'Alessandro.Na maioria Cristian foi seu marcador, e Elias, engoliu Guiñazu, que pouco fez.Além disso ainda fez com que Dentinho voltasse para marcar Kléber, que raramente levava perigo.Bolívar quando atacava, faltava técnica e sobravam espaços no seu lado, onde André Santos fez um festival de jogadas.
Douglas, claramente orientado por Mano, fez uma partida de camisa 10.Camisa 10 que dita o ritmo de jogo, que dá velocidade quando necessário e cadencia , quando se precisa gastar tempo.Foi muito bem.
O título não foi manchado nem por D'Alessandro, quanto menos por Magrão que queriam brigar.O título era de Mano, era da calmaria e da estratégia.O título era do melhor time e do melhor treinador da competição.O título era de Mano Menezes.,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Giro pelo mundo

Contato

lucas.imbroinise@terra.com.br

Twitter: @limbroinise

Co-blog: http://boleiragemtatica.wordpress.com