" O futebol não é uma questão de vida ou morte. É muito mais do que isso...", Bill Shankly




quinta-feira, 23 de julho de 2009

O grande rival do Real neste ano está em seu próprio país

Na última temporada, o Barcelona tomou conta da Espanha e da Europa.O Real, com um time abaixo das expectativas, viu em seu próprio estádio uma humilhante derrota para o rival por 6 a 2, e sua própria torcida aplaudindo a atuação do rival, que não se contentando com o título do espanhol, conquistou também a Copa do Rei e a Uefa Champions League.Todas essas conquistas com um futebol total, muito bem jogado por um time que tem como estrelas crias da base como Xavi, Iniesta e Messi.
Os investimentos das duas maiores equipes da Espanha são um pouco diferentes.Enquanto o rival de Madrid busca em suas contratações milionárias , com valores surreais, dar a volta por cima, o time da Catalunha aposta na base mantina e numa negociação bem encaminhada com o astro Ibrahimovic.
Ao assumir o comando mais uma vez, Florentino Pérez garantiu que o Real irá brigar pelo título da Uefa Champions LEague e, consequentemente, do campeontao espanhol.E é evidente que um time que consquitara tudo que pudera no ano anterior e mantivera a base para este ano, é o principal obstáculo.
Para Florentino cumprir sua promessa, terá que passar por times grandes da Europa,entretanto, o maior rival dos merengues já está engasgado na garganta, desde os tempos de Ronaldinho, ou melhor dos Ronaldinhos.
A Espanha só tem a ganhar com a montagem de supertimes, mesmo tendo por parte de um gastos absurdos, já que o campeonato nacional será valorizado e como...Basta imaginar um jogo decisivo que conte com Kaká, Cristiano Ronaldo, Iniesta, Xavi, Messi, Henry, Ibra, Benzema e etc, parece até Copa do Mundo.

2 comentários:

  1. Acredito bastante no Barcelona. Acho que vai discutir o titulo e tentar surpreender o Real. E pq não há de conseguir?

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que o favorito ainda é o Barcelona! Até ver esse Real de estrelas dar certo, como um conjunto eu prefiro não opinar. Vai ser muito dificil montar um esquema que encaixe Raul, C. Ronaldo, Kaká, Guti, Benzema e outros jogadores...

    ResponderExcluir

Giro pelo mundo

Contato

lucas.imbroinise@terra.com.br

Twitter: @limbroinise

Co-blog: http://boleiragemtatica.wordpress.com