" O futebol não é uma questão de vida ou morte. É muito mais do que isso...", Bill Shankly




quarta-feira, 22 de julho de 2009

Barueri, o novo São Caetano?

Em apenas seis anos, um time pular da quarta divisão paulista a primeira do Brasileirão é um fato incrível.Mas para isso acontecer é necessário um projeto, antes de mais nada real e eficiente, que deve ser cumprido conforme o planejado, sem deslizes e com muita seriedade.
Projeto esse teve o Grêmio Recreativo Barueri, mais conhecido como Grêmio de Barueri, ou simplesmente Barueri.O time que é orgulho da cidade, conquistou este feito de forma sensacional e surpreendente.E, para isso acontecer, é claro, foi necessário um projeto.O mesmo começou coma subida para a elite do paulista e com a construção de um estádio bom, de até certo ponto, moderno.
Daí em diante, com a contratação de jogadores viáveis e eficiente e, principalmente, com a manutenção da base o time foi alcançando feitos inéditos, conseguindo subir para a elite do brasileiro.Um exemplo dessa manutenção é o camisa 10 Thiago Humberto, que está no clube desde 2005 e vem sendo uma das principais armas ofensivas da Abelha neste ano.
Os feitos brilhantes deste time, que é novo no cenário nacional, foi criado em 1989 e faz sua primeira participação este ano na primeira divisão nacional, não páram por aí.Logo em sua estréia, consegue uma campanha sensacional, vide a história recente do clube, ocupando a atual quinta colocação da competição e podendo entrar no G-4, caso vença o Flamengo, hoje, às 19h30, no Maracanã.
Não é difícil relacionar a Abelha de 2009, com o São Caetano de Adhemar e Cia, que o digam os torcedores de Grêmio, Fluminense, Vasco e Atlético Paranaense.Em 2000, a até então desconhecida equipe do ABC paulista, conseguiu um feito inédito:chegar à final do Brasileirão.Foi vice naquele ano.Perdeu para o Vasco de Romário, mas isso não vem ao caso.No ano seguinte, repetindo o feito , mas desta vez perdeu para o Furacão de Alex Mineiro e Kleber Pereira.
As situações são assemelhadíssimas, disso não resta dúvidas.A única diferença é que o Azulão conseguiu feitos em escalas maiores, inclusive, chegando até a final da Libertadores de 2002, conquistada pelo Olimpia, nos pênaltis.Enfim, o Barueri deve entender o São Caetano como espelho para aumentar suas glórias.
Entretanto, o atual forte time do Barueri pode levar essas derrotas do Azulão como aprendizados para subir mais ainda no cenário nacional.Afinal, o time do ABC era muito bom tecnicamente e taticamente, porém "amarelava" nas decisões.Nisso sim, a Abelha não pode se espelhar, pelo contrário, deve se afastar desses maus resultados.
A prova de fogo para vermos se esta equipe do Barueri tem tal qualidade é o campeonato Brasileiro e suas barreiras, que sem dúvidas, são de peso e tamanho, como a de hoje, o Flamengo, dono de cinco títulos brasileiros e da maior torcida do Brasil.Resta ao Barueri não se apequenar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Giro pelo mundo

Contato

lucas.imbroinise@terra.com.br

Twitter: @limbroinise

Co-blog: http://boleiragemtatica.wordpress.com