" O futebol não é uma questão de vida ou morte. É muito mais do que isso...", Bill Shankly




sábado, 27 de fevereiro de 2010

Futebol Matinal Carioca

Por conta de uma liminar conseguida pelo Sindicato dos Atletas de Futebol do Estado do Rio de Janeiro(Saferj), que proibia jogos entre às 10h e às17h, Madureira e Boavista tiveram que jogar às 8h em Conselheiro Galvão, afinal, o estádio do Tricolor Suburbano não tem iluminação para que o jogo ocorresse à noite O mesmo aconteceu com Resende e Bangu, no Estádio do Trabalhador, Zona Sul Fluminense.

As reclamações por parte dos jogadores foram muitas. Eles tiveram que acordar em torno das 4h30 da manhã para começarem a se preparar para o jogo. O experiente Alex Oliveira, com passagens por alguns times grandes, garante nunca ter passado por isso e acha um absurdo.

“Quem faz isso não entra em campo para jogar, mas infelizmente são determinações que o atleta tem que cumprir. Os caras dão as ordens e a gente tem que abaixar a cabeça”, bradou o camisa 10 Alex Oliveira, ao Globoesporte.com.

Pelo lado do Boavista, quem mais reclamava era o zagueiro e capitão Santiago, ex-América-RJ. O “xerife” admitiu, inclusive, só ter dormido seis horas para jogar. Antes da partida, foi forçado pelo sono a jogar água no rosto. A finalidade? Acordar.

“Dormir cedo é muito difícil, mas ontem fizemos o possível para dormir mais cedo um pouco. Fomos para a cama às 23h e acordamos às 5h20m. Jogar às oito é complicado. Viemos dormindo no ônibus e ainda não conseguimos despertar. Agora vou até o vestiário para jogar água no rosto”, explicou Santiago, o capitão do Boavista.

No entanto, nem mesmo o sono afastou os 629 pagantes que acompanharam um movimentado jogo. Destaque da partida, o artilheiro Léo Guerreiro deu a vitória à equipe de Saquarema. Cercado pelos companheiros e por alguns jornalistas, o atacante do Boavista disse ter certeza sobre o que irá fazer pelo resto do dia: “ Vou dormir”.

3 comentários:

  1. O Golaço questiona: Era tão difícil assim mudar o local do jogo para um estádio com iluminação. Mudasse o horário também. Por que não no Maracanã? Coisas da FFERJ...

    ResponderExcluir
  2. concordo com o autor da matéria é um absurdo o que a ferj está fazendo com os pequenos.
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. O diário poderia trazer mais notícias sobre o meu time ( são paulo) abraço

    ResponderExcluir

Giro pelo mundo

Contato

lucas.imbroinise@terra.com.br

Twitter: @limbroinise

Co-blog: http://boleiragemtatica.wordpress.com