" O futebol não é uma questão de vida ou morte. É muito mais do que isso...", Bill Shankly




segunda-feira, 22 de março de 2010

M de Messi, M de magia


Lionel Messi não é craque, é o melhor jogador do mundo, é mágico. O show que ele deu no útlimo fim de semana, na vitória sobre o Zaragoza, não foi de futebol, foi de magia. Puro brilho. Entre dribles e gols, o argentino vai se consolidando como o melhor do mundo também neste ano, independente do que aconteça nesta Copa.

Uns dizem que o "baixinho mirrado" é melhor que Maradona, e por quê não? Melhor que Garrincha, que Puskas, que Cruyff...Não diria que é melhor que Pelé, Zico, afinal, são estilos de jogo diferentes. Mais no que diz respeito à magia, à objetividade, à beleza do futebol muito bem jogado, Messi é, sim, o melhor de todos os tempos. É o mais completo atualmente. Pode não ser o mais completo de todos os tempos, mas com certeza está, pelo menos, entre os três mais.

O que falta a Messi é uma Copa do Mundo, digo uma excelente participação numa delas, quem sabe nesta da África. Falta a Lionel decidir um torneio desse porte, ganhá-lo sozinho, como fez Maradona em 1986, ou em conjunto, mas em evidência, como fez Pelé em 1970. Messi tem tudo para fazê-lo nesta Copa de 2010, não é?

Imagina só como devem estar os técnicos das outras 31 seleções que poderão enfrentar a Argentina no maior torneio de futebol do mundo. Uns, os mais frios e ignorantes - talvez não seja a palavra certa, em bom português -, devem estar torcendo por uma contusão do Canhoto Mágico, enquanto outros só rezam...Afinal, nem marcação individual resolve. Messi só é parado com falta e, na maioria das vezes, dentro da área. O "extra-terrestre", como estão lhe chamando as mídias espanholas, está pronto para a mais nova missão terráquia: vencer a Copa do Mundo e se consolidar como um dos melhores de todos os tempos. Se segura, Pelé...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Giro pelo mundo

Contato

lucas.imbroinise@terra.com.br

Twitter: @limbroinise

Co-blog: http://boleiragemtatica.wordpress.com