" O futebol não é uma questão de vida ou morte. É muito mais do que isso...", Bill Shankly




quinta-feira, 29 de abril de 2010

O Palmeiras da união e da superação


O jogo contra o Atlético Goianiense, pelo jogo de ida das quartas de finais da Copa do Brasil, no Palestra Itália, vencido por 1 a 0, com um gol de pênalti de Cleiton Xavier no último lance da partida, não foi nem um pouco fácil para o Palmeiras. Diante de um time muito organizado taticamente, com jogadores experientes e talentos individuais, o Verdão teve que se superar para sair como vencedor.

Na primeira etapa, a zaga parecia estar dormindo, sobretudo Edinho, que errava muitos passes bobo. O meio, com exceção de Cleiton Xavier, estava também meio desligado e pouco criava. A sorte era que Lincoln estava inspirado, fazendo boas jogadas e chamando a responsabilidade para si. No segundo tempo, no entanto, foi o contrário. Com o camisa 99 apagado, foi preciso a raça de todos os outros jogadores para que o Alviverde saísse com vitória.

Porém, apesar da partida ter sido um bom jogo, equilibrado, o que mais chamou a atenção foi a união dos jogadores alviverdes. A cada lance, a cada erro de um jogador, já havia outros tantos para consolar o errante, apoiando-o.No Palmeiras deste ano, a união é o ponto forte. Não tem panelinha, grupinho, muito menos boicote.

Prova disso foi a reunião, organizada por Lincoln, após o fim do primeiro tempo, entre os onze titulares no centro do gramado. Segundo o meia, era para todos irem juntos para o vestiário. O fato é que isso deixa o time mais confiante, mais unido, melhor. E acabou dando certo. A vontade e a garra do segundo tempo eram dignas de um time com ambição de vencer, de lutar pelo o que deseja.

Bem que Diego Souza e parte da torcida tentaram estragar o clima bom que cerca o elenco palmeirense, trocando gestos obscenos e agressões verbais, mas Cleiton Xavier tratou de fazer tudo voltar ao normal, com um boa atuação premiada com o gol da vitória, no fim do jogo, e com uma dedicação especial ao camisa 7 alviverde, que vive dias de conflito com a torcida. O 10 do Palmeiras provou, contudo, que racha é só entre Diego e a torcida. Entre os jogadores, já é perceptível a amizade, o respeito e a união, características de um time campeão. O Palmeiras de hoje é o Palmeiras da união, da superação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Giro pelo mundo

Contato

lucas.imbroinise@terra.com.br

Twitter: @limbroinise

Co-blog: http://boleiragemtatica.wordpress.com