" O futebol não é uma questão de vida ou morte. É muito mais do que isso...", Bill Shankly




domingo, 25 de abril de 2010

Santos vira e dá passo importante rumo ao título

Foto: Gustavo Tilio/Globoesporte.com


Dorival Júnior e sua molecada deram um importante passo ao título paulista, ao vencerem por 3 a 2 o Santo André no primeiro jogo da final. O Santo André tem um excelente time, comandados por um bom técnico, e com alguns talentos individuais, como o volante Gil, o lateral Rômulo, o meia Bruno César e os atacante Nunes e Rodriguinho. Porém a molecada da Vila é imcomparável, dificílima de ser parada. Bastaram quarenta e cinco minutos para os garoto fazerem jus à fama que vem recebendo, a de melhor time do país. Merecida, por sinal.


O Santo André, adversário santista na final do Paulistão, bem que tentou complicar a garotada da Vila Belmiro, com seu ótimo time. Tocando bem a bola, se postando muito bem em campo e com coragem, o time comandado por Sérgio Soares quase conseguiu o que queria. Bruno César, de falta, abriu o placar, André empatou, Wesley virou e ampliou. No fim, Rodriguinho diminuiu para a equipe andreeense.


Não há exagero algum em afirmar que o primeiro tempo foi todo da equipe do ABC paulista. O Santos, sem centroavante, e com Robinho e Neymar - os pontas - sendo "caçados" em campo, não conseguia criar boas chances. Com exceção de Arouca, marcando como um leão e não errando na saída de bola, e salvo alguns lances dos meias, todo o time de Dorival estava mal na partida. Exatamente o contrário do Santo André, que dominava o jogo.


No intervalo, Dorival sacou Neymar, com problema no olho direito, para a entrada de André. E o time cresceu muito de produção. O centrovante santista soube fazer muito bem o papel de pivô, prendendo bem os zagueiros, abrindo espaços para os dois laterais, que passaram a atuar muito bem, entrando no jogo. Claro que o ótimo retorno de Ganso do vestiário ajudou a fazer a diferença. O 10 da Vila estava absurdamente inspirado na segunda etapa.


Logo no início da etapa complementar, Ganso fez bela jogada dentro da área e cruzou, com precisão cirúrgica, na cabeça de André, que, no segundo pau, só teve o trabalho de empurrar para as redes: o empate santista chegava. Após o gol, o Santo André recuou, e acabou sofrendo. E muito. Cinco minutos depois do empate, Robinho, em contra-ataque, fez sensacional lançamento para Wesley, que aproveitou o espaço aberto na direita e invadiu a área, chutando cruzado, como um bom atacante: 2 a 1 Santos.


O Santo André, excessivamente recuado, penava diante da garotada santista. Não demorou muito para o terceiro sair. Pará fez belo lançamento, de novo para o camisa 9 Wesley, que como num replay do gol anterior, ampliou a vantagem santista. Em seguida, o zagueiro Toninho só conseguiu parar André com uma gravata, sendo justamente expulso. O panorama era de goleada da molecada. Até que Rodriguinho conseguiu, de forma heroica, um gol esperançoso, guardadas devidas proporções. O grande problema é que, no segundo jogo, mesmo sem Wesley, é bem capaz de Neymar querer aprontar e jogar os 90 minutos. Se somar-se isso às belas atuações dos santistas na segunda etapa deste domingo, o negócio começa a ficar feio para Sergio Soares e seu time...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Giro pelo mundo

Contato

lucas.imbroinise@terra.com.br

Twitter: @limbroinise

Co-blog: http://boleiragemtatica.wordpress.com