" O futebol não é uma questão de vida ou morte. É muito mais do que isso...", Bill Shankly




segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Em Brasileiros, Fla não vence Grêmio no Olímpico há 16 anos

*direto do Fanáticos por Futebol - Por Lucas Imbroinise

Depois de jogar no limite e conseguir segurar o empate heróico diante do Fluminense no último domingo, o Flamengo tem uma importante e difícil missão fora de casa. Na próxima quarta-feira, às 22h(de Brasília), a equipe enfrenta o Grêmio, em Porto Alegre, no Olímpico, local onde não vence o Tricolor Gaúcho há 16 anos, na contagem válida para Campeonatos Brasileiros.

A única vitória rubro-negra durante todos esses anos ocorreu em 2004, em jogo válido pela Copa do Brasil, quando Zinho, ídolo da torcida gremista, marcou o único gol do apertado triunfo rubro-negro em terras gaúchas.

Ex-técnico da equipe gaúcha, o atual comandante rubro-negro, Silas, sabe bem como é jogar no estádio Olímpico. Ciente do atual momento de recuperação do time - o qual fez questão de comparar com o da sua equipe -, o técnico espera pôr fim a esse incômodo jejum.

"O Grêmio vem em uma situação parecida com a nossa. Um time muito forte em sua casa e o Olímpico é um lugar complicado de se jogar. É um clássico do futebol brasileiro. Vamos jogar a nossa vida e com a esperança de trazer uma vitória lá de Porto Alegre", declarou Silas, ao site oficial do clube.

Para tentar pôr fim ao tabu de 16 anos sem vencer o Grêmio, em Brasileiros, no Olímpico, o Flamengo terá de superar algumas ausências. Juan, ainda sentindo contusão no tornozelo, dificilmente joga. E Willians, suspenso, já é ausência garantida.

Em 1994, quando venceu o Grêmio em pleno Olímpico, com um gol de Nélio, o time titular rubro-negro escalado por Carlinhos, o Violino, era: Adriano, Isael, Gelson, Marçal, Marcos Adriano, Fabinho, Fabiano, Hugo, Nélio, Paulo Nunes e Magno.

Um comentário:

  1. E ai Lucas, blz.
    Gremio e Flamengo sempre é um jogo complicado, sendo que quem joga em casa geralmente se da bem.
    Mas devidos a atual situação de ambos um empate não seria surpresa, assim como um vitória de qualquer um, isso devido a inconstância que ambos vem apresntando nesse campeonato. Quando achamos que vai ganhar perde, quando achamos que vai perder ganha....

    BLOG DO CLEBER SOARES
    www.cleberosres.blogspot.com

    ResponderExcluir

Giro pelo mundo

Contato

lucas.imbroinise@terra.com.br

Twitter: @limbroinise

Co-blog: http://boleiragemtatica.wordpress.com