" O futebol não é uma questão de vida ou morte. É muito mais do que isso...", Bill Shankly




segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Há algo de errado no Palmeiras...

Paulo Vinícius Coelho é um dos melhores jornalistas esportivos brasileiros de todos os tempos. Preciso, detalhista, apurador, raramente erra. No programa Bate-Bola 2ª edição, nesta segunda-feira, na 'Espn Brasil', levantou uma importante e curiosa tese sobre o passado recente do Palmeiras. Ela merece ser refletida: 'Nos últimos dois anos, os três técnicos mais renomados do país passaram pelo Palmeiras e "fracassaram", ainda que Felipão tenha chances de recuperar o então "fracasso" - PVC não considera, ainda, o trabalho de Felipão no Palmeiras um fracasso -, se for mantido pela nova diretoria (ou velha, dependendo das eleições de fim de ano no clube) para o ano que vem".

De fato, Vanderlei Luxemburgo e Muricy Ramalho não fizeram um bom trabalho no clube. Apesar de ser camepão paulista e se classificar para a Libertadores, Luxa não fez um trabalho a seu nível, que pede títulos de expressão. Bem como Muricy, que sequer conseguiu classificar o time para a competição mais importante do continente. Felipão chegou já há dois meses e não consegue fazer o time vencer e convencer.

Trata-se de uma tese, no mínimo, curiosa e que merece mais atenção. Ela nos permite, sem estudos maiores e investigações mais apuradas, afirmar que há alguma coisa errada dentro do clube, provavelmente nos bastidores, na diretoria...

Um comentário:

  1. e ai Lucas blz.
    Realmente o problema no verdão trânspassa os limites das 4 linhas, mas tbm é dentro das 4 linhas. Foram muitos os casos envolvendo o presidente Beluzo(acho que é assim que se escreve), tbm membros da diretoria se envolveram em polêmicas inuteis, e claro, a briga polítca interna com certeza tbm reflete dentro de campo, por mais que os jogadores e técnicos dizem que não.
    Mas tbm tem o lado técnico, nesses últimos anos o elenco do verdão não foi aquele primor, em alguns casos até abaixo de suas tradições, e ai não tem técnico que resolva esse tipo de problema, sem contar que as vezes todo o planejamente bem feito no papel fica somente nele, são coisas de futebol.
    Eu acredito que Felipão vai arrumar a casa palestrina, basta ter um pouco de paciência, ele mesmo disse que resultados somente em 2011. Basta saber se a política do verdão tem essa paciência e se seus cartolas não façam nenhuma bobeira no calor das emoções.

    BLOG DO CLEBER SOARES
    www.clebersoares.blogspot.com

    ResponderExcluir

Giro pelo mundo

Contato

lucas.imbroinise@terra.com.br

Twitter: @limbroinise

Co-blog: http://boleiragemtatica.wordpress.com