" O futebol não é uma questão de vida ou morte. É muito mais do que isso...", Bill Shankly




segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Atlético-PR não pode reclamar de falta de ética

Paulo César Carpegiani é o novo técnico do São Paulo por sua própria escolha em trabalhar num clube com uma melhor estrutura, um melhor elenco, um melhor salário e uma maior expectativa. O Atlético Paranaense reclama da forma como o time paulista agiu, sem "avisar" com antecedência à diretoria paranaense sobre o desejo em contratar o técnico, até então com contrato em vigor com o clube rubro-negro. Reclama de forma injusta e incoerente.

Tudo porque o Atlético não tem e não teve em anos anteriores ética. Em 2009, contratou Waldemar Lemos do Náutico sem avisar a diretoria do Timbu. Na base da grana, da marra e da superioridade sobre o time pernambucano. E o outro motivo que impede, por causas morais, o Furacão de reclamar de uma possível "falta de ética" aconteceu nesta segunda-feira, um dia depois do clube perder Carpegiani para o São Paulo.

Nesta manhã, sem contatar a diretoria andreense, o Atlético Paranense contratou Sergio Soares, que tinha contrato decorrente com o Santo André, clube no qual fez óitmo Paulistão neste ano, chegando, inclusive, à final, que perdeu para o Santos que encantou o país no primeiro semestre. E a ética? Depois de tanto reclamar do São Paulo, o Atlético agiu igual. Isso é ainda mais falta de ética. E de coerência. Lamentável.

Um comentário:

  1. Carpegiani é um bom nome para assumir o São Paulo. Fez boas campanhas no Vitória e no Atlético PR e conhece bem o clube.

    Agora, só acho engraçado toda essa história envolvendo ética do treinador. Pelo que vi, ele sempre jogou muito limpo com a diretoria.

    Ah sim, e também tem aquela história, quando um treinador troca de clube no meio do caminho é falta de ética. Mas e quando demitem o treinador no meio do trabalho pra contratarem outro ninguem fala nada. Acho isso muito interessante!

    Se puder, passe lá no Rio Futebol também para dar uma forçar! Estou de volta à ativa!

    Grande abraço,

    Leonardo Resende
    http://riofutebol.blogspot.com
    adm.riofutebol@gmail.com

    ResponderExcluir

Giro pelo mundo

Contato

lucas.imbroinise@terra.com.br

Twitter: @limbroinise

Co-blog: http://boleiragemtatica.wordpress.com