" O futebol não é uma questão de vida ou morte. É muito mais do que isso...", Bill Shankly




sexta-feira, 15 de outubro de 2010

A última esperança do Fluminense

Muitos condicionam a queda de produção evidente do Fluminense aos desfalques acumulados desde o fim do primeiro turno. Além do volante Diguinho, o meia Deco, o também volante Diogo e os atacantes Emerson e Fred não conseguem sair do estaleiro. O time que vencia sem parar no primeiro turno começou a acumular tropeços e mais tropeços, perdendo, inclusive, a liderança para o Cruzeiro.

Mais do que a primeira colocação, todavia, o time de Muricy Ramalho se desencontrou do bom futebol. E, de fato, o grande motivo para isso foram as perdas que o Tricolor sofreu desde o final da primeira metade da competição. Há também o fator Maracanã. Era no estádio que hoje está interditado que o Fluminense protagonizava suas melhores atuações.

No entanto, sem Diguinho na saída de bola e no combate, a zaga ficou mais exposta e o meio-campo carente de uma iniciação de jogadas com qualidade. A situação ficou ainda mais crítica quando um dos principais destaques da equipe entrou no departamento médico e até então não saiu. Com sua movimentação e velocidade impressionantes, o Sheik começava a criar laços de idolatria com a torcida. Marcava gols, dava assistências...Até se machucar contra o Guarani, na última rodada do primeiro turno. Desde então, não retornou ao time.

Isso sem falar na convocação de Mariano para a seleção, que acelerou o processo de queda tricolor. O lateral direito é considerado o melhor do Campeonato e faz muita falta a um time que depende demais das jogadas pelos lados.

Contra o Botafogo, no clássico do próximo domingo, o atacante deve voltar. Bem como Diguinho. Fred, porém, dificilmente retornará neste ano. O atacante, apesar da qualidade inegavelmente superior a Washington e do estrelismo que o cerca, não joga há muito tempo e, por isso, sua ausência nem é mais tão comentada pela torcida.

Faltam dez jogos parao fim do campeonato. Foi exatamente nessa parte do torneio, que Muricy viu o título de 2009 ir embora com o Palmeiras. No clube paulista, as crises nos bastidores foram as grandes causas para o fracasso. Mas as lesões de Cleiton Xavier, Figueroa e etc também ajudaram. O técnico nem pensa em repetir a grande derrota de sua carreira. Pelo contrário, quer esquecê-la. E para isso só lhe restam vitórias. A última esperança do Fluminense responde pelo nome de reforços. Reforços que vêm do próprio elenco, do departamente médico.

Um comentário:

  1. E ai Lucas, blz.
    Não só para o Flu, mas o fogão tbm precisa e muito de uma vitória, ambos com ambições difrentes mas com a mesma intensidade. Acredito em um grande jogo, mas apostaria na estrela solitaria, 2x1.

    ResponderExcluir

Giro pelo mundo

Contato

lucas.imbroinise@terra.com.br

Twitter: @limbroinise

Co-blog: http://boleiragemtatica.wordpress.com