" O futebol não é uma questão de vida ou morte. É muito mais do que isso...", Bill Shankly




segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Neymar, Lucas, freguesia e a covardia total


Já não é mais segredo para ninguém que a grande seleção favorita ao título do Sul-Americano sub-20 é a brasileira. É muito provável que o time comandado por Ney Franco, regido pelo protagonista Neymar e pelo coadjuvante de ouro Lucas, fique com uma das vagas para os Jogos Olímpicos de 2012. E com justiça. Acima de tudo, com muito futebol.


Logo na estreia da segunda fase do torneio disputado no Perú, o hexagonal final, a garotada brasileira não desafinou. Pelo contrário. Mostraram que são, sim, os melhores. Com mais uma vitória, na verdade, mais uma goleada. Com Neymar novamente brilhando. Com Lucas jogando muita bola. Com Diego Maurício provando que existem reservas de luxo. Com Willian José provando merecer ser o '9' de Ney.


Desta vez, o show foi contra o Chile. Logo eles, tão acostumados a sofrerem diante da seleção canarinha. Em qualquer idade, sexo, competição. Basta pôr uma bola em campo para os chilenos se perderem. E serem goleados. Não por falta de técnica, nem de talento, competência. Talvez por respeito que se confunde com medo. Simplesmente por estarem jogando contra os brasileiros. Eles, mais do que ninguém, sentem a pressão do país do futebol. E sofrem com a freguesia.


A goleada por cinco gols sobre os chilenos deixam os brasileiros cada vez mais fortes na competição. Tidos justamente como favoritos absolutos para a conquista da vaga de Londres-2012, os garotos canarinhos não sentem a pressão. Não têm medo. São garotos que só se preocupam em jogar um futebol bem jogado, e, principalmente, vencedor. Assim, vencem tudo e todos. Atropelam. Goleiam. Entretêm o público com gols, dribles e um show de lances fantásticos. Covardia total com todas as outras seleções. A base brasileira nunca foi tão poderosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Giro pelo mundo

Contato

lucas.imbroinise@terra.com.br

Twitter: @limbroinise

Co-blog: http://boleiragemtatica.wordpress.com