" O futebol não é uma questão de vida ou morte. É muito mais do que isso...", Bill Shankly




terça-feira, 25 de janeiro de 2011

A safra é boa. E o Fla vem forte em 2011...

Com Thiago Neves e Ronaldinho Gaúcho, o Flamengo de 2011 promete muito. Candidato a qualquer título que dispute no ano. E se não bastassem reforços desse naipe, o clube vê surgir uma safra impressionante de novos talentos. Por incrível que pareça, craque o Flamengo faz em casa, também. E a conquista da Copa São Paulo de Juniores 2011 prova isso.

Ainda que o melhor jogador da competição esteja emprestado ao rubro-negro - o goleiro César está vinculado ao Sendas. Ainda que o melhor cabeça de área da competição tenha surgido no Vasco - até o ano passado, Muralha jogava no arqui-rival. Ainda que a grande parte do grupo campeão do maior torneio de jovens do Brasil tenha aparecido na Gávea recentemente.

Mas o que importa é que a safra é muito boa. A começar por um goleiro fantástico, pegador de pênaltis, dois laterais simples mas eficientes demais e uma zaga segura. Sem falar no volante Luis Felipe, um monstro na proteção à defesa, mestre em roubar bolas, e com um passe refinado. Além dos meias, rápidos e inteligentes, como o canhoto Lorran, destaque em qualquer torneio que dispute. E para terminar, um centroavante ótimo, com faro de gol, força física e bom posicionamento.

É difícil cravar que esse ou aquele jogador vai dar certo no profissional. São promessas, que podem ou não se transformar em realidade. A verdade é que a garotada que vem surgindo na Gávea é de ótima qualidade. Uns já estão no profissional, caso do atacante Romário, do volante João Vítor. Outros estão batendo à porta de Luxemburgo, que já interfere na vida da garotada, mudando os nomes, tirando apelidos. Preparando-os para o profissional. Para o futebol de gente grande, que eles têm.

A grande injustiça dos elogios à essa molecada seria esquecer de Zico. Ele participou da montagem desse grupo campeão. Rafinha, meia que foi fundamental na conquista, ora como um reserva de luxo, ora como um meia-atacante de alto nível, que o diga. O camisa 17, aliás, tem 50% do passe vinculado ao CFZ, clube administrado pela família Antunes. É assim que o Flamengo cresce, com o ídolo máximo tentando formar novos ídolos.

Resumindo: somada aos reforços do time principal, a garotada pode, sim, ajudar. E muito. O Flamengo chega forte em 2011. O Rio chega forte. Com dois títulos nacionais de projeção seguidos. Três, agora, com a Copinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Giro pelo mundo

Contato

lucas.imbroinise@terra.com.br

Twitter: @limbroinise

Co-blog: http://boleiragemtatica.wordpress.com