" O futebol não é uma questão de vida ou morte. É muito mais do que isso...", Bill Shankly




domingo, 27 de fevereiro de 2011

Craque é craque




Independente do esporte, a função de qualquer craque é ser protagonista. No futebol principalmente. Não importa como ele decida, o importante é que o faça. Seja numa jogada individual, num passe diferenciado, com um drible ou na bola parada. Craque de verdade chama a responsabilidade nso momentos mais difíceis. E decide. Como nenhum outro jogador consegue. Só os diferenciados. Só os craques. Só os Ronaldinhos da vida.


Pelo sexto jogo seguido com a camisa do Flamengo, Ronaldinho lutou sem parar. Correu como um moleque. Suou. Gritou. Reclamou. E foi Ronaldinho. Não aquele que brilhou intensamente com a camisa do Barcelona há anos atrás. Nem o das jogadas sensacionais da Seleção Brasileira. Mas o Ronaldinho que decide. Sem precisar ser o melhor em campo, fazer jogadas de outro planeta e acabar com o jogo. Basta ser o protagonista como o próprio foi neste domingo, com um belo gol de falta, decidindo a Taça Guanabara.


Pois de uma forma ou de outra, o craque está lá para cumprir sua função: ser protagonista. Ronaldinho foi neste domingo batendo falta. Poderia ter sido com um elástico seguido de um gol. Ou de uma enfiada de bola perfeita. Ou através de qualquer outra virtude do seu vasto repertório de mágicas.
Porque, ao contrário de quase todos os outros jogadores, Ronaldinho Gaúcho é diferenciado. E disto, a torcida do Flamengo sabe. Por isso espera em todo o jogo que ele decida. É o que craques fazem. É o que Ronaldinho faz.

Um comentário:

  1. Lucas,
    parece que R10 voltou a ter prazer de jogar futebol, pelo menos até agora.

    BLOG DO CLEBER SOARES
    www.clebersoares.blogspot.com

    ResponderExcluir

Giro pelo mundo

Contato

lucas.imbroinise@terra.com.br

Twitter: @limbroinise

Co-blog: http://boleiragemtatica.wordpress.com