" O futebol não é uma questão de vida ou morte. É muito mais do que isso...", Bill Shankly




segunda-feira, 4 de abril de 2011

Em busca de vingança, Van der Vaart profetiza gol e vitória



Van der Vaart está babando de vontade de se vingar do Real Madrid. Dispensado pelo clube merengue, teve que praticamente recomeçar sua carreira no Tottenham. Inicialmente desconfiado, foi, aos poucos, provando seu valor. Hoje, nas vésperas de encarar o Real pelas quartas de finais da Uefa Champions League, é uma das principais armas ofensivas do time de Londres.

Vestindo a camisa de número 11, o holandês joga como um autêntico “10”, e é o principal criador de jogadas do time. De sua canhota precisa saem ótimos lançamentos para os velozes Aaron Lennon e Gareth Bale e excelentes cruzamentos para o grandalhão Peter Crouch, a referência da equipe comadnada pelo lendário Harry Redknapp.

No auge de sua forma técnica, Van der Vaart tem os ingredientes perfeitos para fazer a torcida merengue se afundar em preocupações e hipóteses negativas. Mais do que os trunfos de um meia magistral, no entanto, o holandês está confiante.

Na chegada da delegação inglesa nesta segunda-feira, foi o único a falar com a imprensa espanhola, ainda que de forma informal. E não ficou em cima do muro. Perguntado sobre o que esperava do jogo, não titubeou e surpreendeu os repórteres locais com uma resposta um tanto quanto profética.

“Amanhã venceremos por um a zero, com gol meu.”

Simples e rápido. Audacioso. Confiante. Virtudes comum a craques. Podendo se vingar do clube que lhe mostrou a porta dos fundos de maneira desrespeitosa e humilhante, Van der Vaart prefere responder com educação. E na bola. Como um grande jogador. Como uma grande pessoa. Como um craque.

Um comentário:

  1. van der Vaart caiu muito bem no time do Tottenham, e ainda fez Redknapp abandonar seu 4-4-2 só para encaixá-lo na equipe e deixar seu meio ainda mais forte. Ele teve uma queda de produção após sofrer contusão nesse ano, mas acredito que possa ser uma das principais armas contra o Real Madrid, ainda mais por estar jogando contra o time que o vendeu a preço de banana.

    Ateh!

    ResponderExcluir

Giro pelo mundo

Contato

lucas.imbroinise@terra.com.br

Twitter: @limbroinise

Co-blog: http://boleiragemtatica.wordpress.com