" O futebol não é uma questão de vida ou morte. É muito mais do que isso...", Bill Shankly




terça-feira, 28 de junho de 2011

No embalo de Dodô, Americana já é terceiro na Série B

Dodô comemora um de seus 4 gols na Série B - Foto de Denny Cezare/Futura Press


O apelido de "artilheiro dos gols bonitos" não define perfeitamente Dodô. Pois não é só da beleza de seus gols que o atacante vive. Mas, sim, pela importância deles, independentemente do ponto de vista estético. Na Série B de 2011, em 8 jogos, o artilheiro já deixou sua marca 4 vezes. Em todas elas, acabou decisivo. Nem sempre com golaços. Quase nunca sem sua assinatura. Não é à toa que já é o grande destaque da equipe, terceira colocada na competição, com 17 pontos, 5 vitórias e somente 1 derrota.

O antigo Guaratinguetá, que, no ano passado, deu lugar ao time administrado por empresários, nomeado de Americana Futebol LTDA, patrocinado e bancado pela prefeitura da cidade, surpreende a todos na segunda divisão nacional. O investimento em jogadores experientes, como Paulo Sergio, Alê, Fumagalli, Marcinho, Reinaldo e Dodô, não parecia ser a receita para o sucesso. No entanto, mesmo após um Paulista não muito animador, o time segue firme e forte, ainda sem convencer, mas vencendo.

No duelo contra o também itinerante Grêmio Barueri, ex-Prudente, a vitória magra resume o modo de atuar do time. Sem um futebol muito envolvente, a defesa bem organizada e liderada pelo "xerifão" Jorge Luiz não dá brechas para o azar. Com Marcinho em ótima fase, assim como o maestro Fumagalli, a bola costuma chegar redonda para os atacantes Reinaldo e Dodô. E poder de definição não falta para um time que tem Dodô.

Foi justamente Dodô quem definiu a partida desta terça em Americana. Sem um golaço como contra o São Caetano, há duas rodadas. Mas fundamental para o time como contra o Guarani, na rodada passada. Entre gols menos bonitos e golaços, Dodô enche o bico do galo e prova que, mesmo perto de atingir os 40 anos, ainda pode ser importantíssimo para seu time.

É no ritmo dele que o Americano cresce. A cada rodada. A cada vitória. A cada golaço. Na oitava rodada, a terceira colocação pode ser até pouco para quem quer a Série A. Assim como 4 gols é pouco para quem quer a artilharia. Dodô e o Americana só querem continuar surpreendendo e superando suas próprias limitações e imposições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Giro pelo mundo

Contato

lucas.imbroinise@terra.com.br

Twitter: @limbroinise

Co-blog: http://boleiragemtatica.wordpress.com