" O futebol não é uma questão de vida ou morte. É muito mais do que isso...", Bill Shankly




segunda-feira, 20 de agosto de 2012

O Everton das bolas aéreas e da consistência defensiva



O técnico David Moyes não poderá contar com o melhor volante do Everton na última temporada. Negociado com o Manchester City, Rodwell já conquista novos fãs em Manchester. Mesmo assim, o time azul de Liverpool segue com uma consistência defensiva impressionante. Nesta segunda, ao sistema defensivo funcionou de forma perfeita diante do Manchester United. E com a ajuda das bolas paradas e da cabeleira de Fellaini, a vitória veio. Magra, suada e merecida: 1 a 0 no Goodison Park.

Como há 10 anos atrás, Rooney pisou o gramado do Goodison Park em uma ocasião particularmente especial para o camisa 10 dos diabos vermelhos. Se no dia 17 de agosto de 2002, o garoto oriundo das categorias de base do Everton apenas estreava como profissional, nesta segunda um já experiente Wayne Rooney voltava à casa azul para comemorar o início de sua décima primeira temporada como jogador.

Mas não teve nada de festa para Rooney. Fora das quatro linhas, xingamentos e protestos da torcida do Everton, que até hoje não engole sua saída para Manchester. Dentro delas, uma dupla de zaga intransponível pela frente. Distin e Jagielka ganhavam todas do atacante. E também de Welbeck. Uma partida sóbria, séria e muito precisa dos dois zagueiros azuis.

Na frente, o Everton também ia bem, ciente de suas limitações. Pragmático ao extremo, o time de Moyes usou e abusou da ótima estatura de sua dupla de ataque, formada, desta vez, por Fellaini - que jogou mais recuado, quase como um ponta de lança - e o também grandalhão Jelavic. Muitos levantamentos na área e cruzamentos fechados da linha de fundo. Nas bolas paradas, o perigo também era constante. Numa delas, Gibson cruzou na cabeça de Fellaini, que com seu black power, abriu o placar e decidiu o confronto.

O holandês Robin Van Persie entrou em campo aos 23 minutos do segundo tempo. Todavia, sua estreia como jogador do United foi das mais discretas. Como todo o segundo tempo de Rooney. A noite era mesma da defesa do Everton e do gigante Fellaini, o melhor em campo.

Um comentário:

  1. David Moyes é um bom tecnico, esse time sempre faz boas temporadas... gostei do teu blog .
    Se puder dê uma visitada la no meu.
    Esportini

    Abraço

    ResponderExcluir

Giro pelo mundo

Contato

lucas.imbroinise@terra.com.br

Twitter: @limbroinise

Co-blog: http://boleiragemtatica.wordpress.com