" O futebol não é uma questão de vida ou morte. É muito mais do que isso...", Bill Shankly




terça-feira, 15 de dezembro de 2009

A melhor contratação até o momento

Thiago Humberto completou 150 jogos pelo Barueri neste ano



Ele deixou o time campeão brasileiro deste ano boquiaberto, após destruir, literalmente, o Flamengo na vitória por 2 a 0. Chamou a atenção dos grandes clubes brasileiros e acabou fechando com um dos de melhor estrutura no futebol brasileiro, o Internacional. Thiago Humberto encantou os olheiros colorados, com sua poderosa perna esquerda, que produz lançamentos de 40, 50 e até 60 metros como se estivesse tocando uma bola de 5 metros. O chute forte de perna esquerda é só mais um atributo a seu favor.

Contudo, a sua grande característica que seguramente lhe dará uma vaga no time titular do Inter é seu jeito de jogar, de cabeça erguida, sempre procurando o melhor companheiro, o mais bem posicionado. Ele caracteriza muito bem um velho e eficiente camisa 10. Daquele tipo que pega a bola no circulo central e organiza o time, com maestria.

Muitos falam de Roberto Carlos, Tcheco, Fernandinho, Pedro Ken, Marcelinho Paraíba, porém, na minha visão, Thiago Humberto é, até o momento, a melhor contratação de um time brasileiro, e talvez uma das mais baratas e fáceis. Jorge Fossati terá em mãos um camisa 10 habilidoso, bom finalizador, com passe apurado e uma visão de jogo estrelar. Tem tudo para chegar á seleção brasileira e ser um dos melhores meias do Brasil. Basta acreditar e treinar. Treinar muito.

Um comentário:

Giro pelo mundo

Contato

lucas.imbroinise@terra.com.br

Twitter: @limbroinise

Co-blog: http://boleiragemtatica.wordpress.com