" O futebol não é uma questão de vida ou morte. É muito mais do que isso...", Bill Shankly




sábado, 24 de abril de 2010

Finalmente, ordem no Flamengo

Enfim o pulso firme chegou à Gávea. Depois de uma série de acontecimentos desagradáveis, que tiveram por fim demonstrar a verdadeira falta de comando da diretoria e comissão técnica e a de união entre boa parte dos jogadores do clube, a presidente Patrícia Amorim resolveu agir, demitindo o vice de futebol Marcos Braz, o diretor-executivo, Eduardo manhães, e o técnico Andrade, segundo fontes ligadas à Patrícia, o grande responsável por tudo isso, devido à sua falta de pulso firme.

A partir de agora, com Rogério Lourenço, ex-técnico auxiliar do Tromba, interinamente no comando, a tendência é de que haja um verdadeiro choque de ordem no clube rubro-negro. Um treinador disciplinador, do estilo de Muricy ou até mesmo Luxemburgo, deve ser anunciado nos próximos dias, provavelmente antes do primeiro jogo contra o Corinthians. Porém, como no Flamengo nem tudo é certeza, as chances de Rogério se firmar como treinador do time ainda existem.

A presidente do clube e seu vice, Hélio Ferraz, reclamam, a amigos próximos, de certos jogadores do clube. Álvaro, Bruno, Petkovic, Adriano e Vágner Love são os mais criticados. Logo após o Mundial da África é tida como certa a saída deles, principalmente a do goleiro e da dupla de ataque. Álvaro, se não mudar seu comportamento e as noitadas, deverá, mesmo, ser dispensado. Já o futuro do sérvio Dejan Petkovic...Isto sim é uma incerteza profunda.

O que mais preocupa Patrícia - e também é um dos motivos para haver um 'choque de ordem' - é a desunião e a formação de "grupinhos" dentro do elenco rubro-negro. Há aqueles jogadores que não se inserem em nenhum dos grupos, mas sempre acabam se pondo a favor de uma das "panelinhas". Petkovic, por exemplo, não se dá com quase ninguém, salvo raríssimas exceções. Mas é Flamengo, raça, superação. E união, nas arquibancadas somente. E quem disse que isso não faz diferença? A ordem chegou à Gávea, resta a torcida aderir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Giro pelo mundo

Contato

lucas.imbroinise@terra.com.br

Twitter: @limbroinise

Co-blog: http://boleiragemtatica.wordpress.com